Home Top Ad

História Mundial mergulha nas revoluções que abalaram o mundo no terceiro episódio da série na TV Brasil

Share:


O terceiro episódio da série História Mundial com Andrew Marr, da BBC, mergulha nas revoluções espirituais que abalaram o mundo entre 300 aC e 700 dC. Produzida pela rede britânica BBC, a série vai ao ar  no sábado, dia 12, às 20h30 na  TV Brasil.

O documentário com reconstituição histórica é inédito na televisão aberta brasileira, foi gravado na
África do Sul e faz uma viagem épica através dos 70 mil anos de história humana, contando como as grandes forças da natureza e os gênios modelaram o mundo no qual vivemos.

O terceiro episódio retrata a época em que príncipe Ashoka se voltou para o budismo na Índia, a malfadada união de Júlio César e a Cleópatra do Egito, o crescimento irrefreável do cristianismo em todo o Império Romano e a dramática expansão do Islã da Espanha para a Ásia Central.

Cada história dramática opõe o poder de reis e governantes contra o poder da fé. Mas Andrew Marr descobre que a força humana mais potente do planeta veio da combinação de fé e poder militar. Tanto o cristianismo quanto o islamismo criaram novos impérios da "palavra e da espada".

Lançada em 2012, a série História Mundial com Andrew Marr tem oito episódios, que recontam a história humana povoada de grandes personagens nos lugares onde os grandes eventos realmente aconteceram. É a história de civilizações, culturas, sucessos e fracassos, uma história que descreve o progresso e o desenvolvimento ao longo dos séculos. Cada episódio explora o ponto de virada crucial na história, com reconstrução dramática, computação gráfica e emocionante narração.

Desde os primeiros colonos na Mesopotâmia até as maravilhas do Egito e de Roma, da Revolução Francesa à Revolução Industrial, os espectadores estão dentro da história; ombro a ombro com as pessoas que moldaram o mundo como o conhecemos hoje. Todos os episódios foram gravados na África do Sul, onde o terreno variado e as paisagens encontradas, de florestas, praias e montanhas, representam diferentes partes do globo.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.