LIFETIME estreia filme inédito 'Fuga do Hospício: A História de Nellie Bly', com Christina Ricci, Judith Light e Josh Bowman

Imagem/Divulgação Lifetime
A faixa LIFETIME Movies apresenta o thriller psicológico inédito Fuga do Hospício: A História de Nellie Bly, no dia 23 de janeiro, estrelado pela atriz indicada ao Golden Globe® e ao Emmy® Christina Ricci (Monster), no papel da jornalista pioneira do século 19 Elizabeth Cochran Seaman, que publicou, sob o pseudônimo de Nellie Bly, o livro Ten Days in a Mad-House. Essa produção original LIFETIME é baseada no relato da jornalista sobre sua experiência no Womens’s Lunatic Asylum, na ilha de Nova York, Blackwell.

A atriz indicada ao Tony®, Emmy® e Golden Globe® Judith Light (Transparent, O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story) interpreta Matron Grady, a enfermeira-chefe que torturava os pacientes, enquanto Josh Bowman (Revenge) assume o papel do Dr. Josiah. O filme marca o retorno de Christina Ricci ao LIFETIME, após sua performance indicada ao SAG Awards em The Lizzie Borden Chronicles e no filme Lizzie Borden Took an Axe.

Em uma missão para expor as condições deploráveis e o tratamento dado às pacientes na famosa instituição Women’s Lunatic Asylum, a repórter investigativa Nellie Bly (Ricci) finge ter uma doença mental, para ser internada. O filme oferece um relato intenso e ficcional de eventos reais que cercaram a experiência de Nellie, começando depois que ela passou por um tratamento, que a deixou sem lembranças de como ela chegou ao asilo ou sua verdadeira identidade. A recusa de Nellie em se submeter à autoridade resultou em tortura indescritível nas mãos da enfermeira-chefe, Matron Grady (Judith Light).

Uma heroína da vida real, Nellie Bly teve um papel pioneiro e singular nos Estados Unidos e inspirou a reforma mundial dos tratamentos concedidos aos doentes psiquiátricos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato