Home Top Ad

No quarto episódio inédito, História Mundial com Andrew Marr na TV Brasil investiga a Idade Média

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil 
O quarto episódio da série História Mundial com Andrew Marr, da BBC,  que traça a história da civilização humana, chega à Idade Média. Neste episódio, Marr descobre como a Europa emergiu da chamada "Idade das Trevas" e usou influências de todo o mundo para ressurgir com o Renascimento. Produzida pela rede britânica BBC, a série vai ao ar  no sábado, dia 19, às 20h30 na TV Brasil.

O documentário com reconstituição histórica é inédito na televisão aberta brasileira, foi gravado na África do Sul e faz uma viagem épica através dos 70 mil anos de história humana, contando como as grandes forças da natureza e os gênios modelaram o mundo no qual vivemos.

No quarto episódio, após o colapso do Império Romano, a Europa era pouco mais que um remanso lamacento. Vikings exploravam e saqueavam o norte da Europa. Eles também lançaram as bases de novos estados comerciais poderosos, incluindo a Rússia.

Esta foi também a Idade de Ouro do Islã, e o conhecimento de antigas civilizações da Índia, da Pérsia e da Grécia foi construído por estudiosos islâmicos na Casa da Sabedoria de Bagdá.



Ao explorar as conquistas de Genghis Khan, as aventuras de Marco Polo e a extraordinária história de um rei africano - o mais rico que já viveu - Marr descobre como a Europa emergiu da chamada "Idade das Trevas" e usou influências de todo o mundo ressurgir com o Renascimento.

Lançada em 2012, a série História Mundial com Andrew Marr tem oito episódios, que recontam a história humana povoada de grandes personagens nos lugares onde os grandes eventos realmente aconteceram. É a história de civilizações, culturas, sucessos e fracassos, uma história que descreve o progresso e o desenvolvimento ao longo dos séculos. Cada episódio explora o ponto de virada crucial na história, com reconstrução dramática, computação gráfica e emocionante narração.

Desde os primeiros colonos na Mesopotâmia até as maravilhas do Egito e de Roma, da Revolução Francesa à Revolução Industrial, os espectadores estão dentro da história; ombro a ombro com as pessoas que moldaram o mundo como o conhecemos hoje. Todos os episódios foram gravados na África do Sul, onde o terreno variado e as paisagens encontradas, de florestas, praias e montanhas, representam diferentes partes do globo.