No quarto episódio inédito, História Mundial com Andrew Marr na TV Brasil investiga a Idade Média

Imagem/Divulgação TV Brasil 
O quarto episódio da série História Mundial com Andrew Marr, da BBC,  que traça a história da civilização humana, chega à Idade Média. Neste episódio, Marr descobre como a Europa emergiu da chamada "Idade das Trevas" e usou influências de todo o mundo para ressurgir com o Renascimento. Produzida pela rede britânica BBC, a série vai ao ar  no sábado, dia 19, às 20h30 na TV Brasil.

O documentário com reconstituição histórica é inédito na televisão aberta brasileira, foi gravado na África do Sul e faz uma viagem épica através dos 70 mil anos de história humana, contando como as grandes forças da natureza e os gênios modelaram o mundo no qual vivemos.

No quarto episódio, após o colapso do Império Romano, a Europa era pouco mais que um remanso lamacento. Vikings exploravam e saqueavam o norte da Europa. Eles também lançaram as bases de novos estados comerciais poderosos, incluindo a Rússia.

Esta foi também a Idade de Ouro do Islã, e o conhecimento de antigas civilizações da Índia, da Pérsia e da Grécia foi construído por estudiosos islâmicos na Casa da Sabedoria de Bagdá.



Ao explorar as conquistas de Genghis Khan, as aventuras de Marco Polo e a extraordinária história de um rei africano - o mais rico que já viveu - Marr descobre como a Europa emergiu da chamada "Idade das Trevas" e usou influências de todo o mundo ressurgir com o Renascimento.

Lançada em 2012, a série História Mundial com Andrew Marr tem oito episódios, que recontam a história humana povoada de grandes personagens nos lugares onde os grandes eventos realmente aconteceram. É a história de civilizações, culturas, sucessos e fracassos, uma história que descreve o progresso e o desenvolvimento ao longo dos séculos. Cada episódio explora o ponto de virada crucial na história, com reconstrução dramática, computação gráfica e emocionante narração.

Desde os primeiros colonos na Mesopotâmia até as maravilhas do Egito e de Roma, da Revolução Francesa à Revolução Industrial, os espectadores estão dentro da história; ombro a ombro com as pessoas que moldaram o mundo como o conhecemos hoje. Todos os episódios foram gravados na África do Sul, onde o terreno variado e as paisagens encontradas, de florestas, praias e montanhas, representam diferentes partes do globo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato