O romantismo de Michael Sullivan e o samba-rock de Bebeto estão na série História das Canções


A série História das Canções desta segunda-feira, dia 14, conta a trajetória de dois ícones da música brasileira: Michael Sullivan e Bebeto. Serão exibidos dois episódios da série. No primeiro episódio, que vai ao ar à meia-noite e 45 minutos (0h45), na TV Brasil, Michael Sullivan conta passagens de sua vida pessoal e carreira profissional. No segundo episódio, que começa à 1h45, o cantor Bebeto mostra seu gingado e o samba-rock. 

Além da entrevista com os músicos, História das Canções traz a performance musical exclusiva dos hitmakers que recordam suas obras ao lado de convidados especiais. No primeiro episódio, o pernambucano Michael Sullivan conta que se espelhou em Luiz Gonzaga para seguir a carreira artística. Autor de mais de 1400 músicas gravadas, o artista navega entre o pop, romântico, soul e o infantil.

Com seu violão, o compositor recorda as motivações, as inspirações e as curiosidades por trás de sucessos como “Whisky a go go”, “Um Dia de Domingo”; “Me Dê Motivo”; “My Life”; “Amor Perfeito” e “Lua de Cristal”. Para Sullivan, as obras não são necessariamente reconhecidas imediatamente. “Quem diz é o tempo o valor das canções”, observa o cantor. 

Michael Sullivan também fala sobre as composições infantis que marcaram época nos anos 1980, como as canções do Trem da Criança e da Rainha dos Baixinhos. “Eu tenho mais de cem músicas gravadas com a Xuxa, mas tem uma que é especial e foi feita para um filme. Ela pediu a música principal e nós fizemos 'Lua de Cristal' e o filme ganhou esse título”, conta Sullivan.

Representante do gênero samba-rock, Bebeto é o protagonista do segundo episódio da série. Autor de músicas marcadas pelo suingue, ele mostra todo o gingado do paulista que adotou o Rio de Janeiro há mais de 30 anos. Sucesso nos anos 70, o artista fala do seu estilo musical que voltou a ficar em evidência depois do ano 2000. Com Gabriel Moura e João Sabiá, Bebeto canta e relembra momentos marcantes da trajetória.

Gabriel Moura lembra que, na adolescência, ouvia as músicas do Bebeto, especialmente “Minha Preta”, declarando como ele o influenciou no modo como toca e como compõe.

João Sabiá revela que o repertório de Bebeto sempre fez parte da sua vida pessoal e profissional. E conta ainda o inusitado episódio em que conheceu Bebeto pessoalmente e foi surpreendido pela simplicidade do ídolo. Eles cantam juntos “Morte da Sandália de Couro”.

Conhecido como rei dos bailes, Bebeto garante que nunca fez bailes. De acordo com o próprio, ele fazia shows dentro dos bailes, mas não era atração principal. Como a música que fazia era dançante, surgiram os rótulos de “rei do suingue”, “rei do samba-rock”. “No início não gostava muito”, confessa o artista, que hoje recebe o título com gratidão, após 39 discos gravados. Com grande quantidade de shows pelo país, Bebeto atrai um público jovem que redescobriu sua obra pela Internet.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato