Home Top Ad

TV Brasil exibe drama "Histórias que só existem quando lembradas" no Cine Verão

Share:


O premiado drama "Histórias que só existem quando lembradas" é a atração da sessão Cine Verão que a TV Brasil apresenta nesta (14), às 22h45. A faixa inclui grandes produções da sétima arte nos próximos dias: "A Vida é Bela", terça (15/1); "Frida", quarta (16/1); "Como Água para Chocolate", quinta (17/1); e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", sexta (18/1).

Primeiro longa de ficção dirigido pela cineasta Julia Murat, filha da renomada diretora Lucia Murat, o filme "Histórias que só existem quando lembradas" (2011) participou de quase cem festivais de cinema e conquistou mais de 30 prêmios em sua trajetória no circuito internacional.

A trama mostra como a tranquila rotina de Madalena (Sonia Guedes) e dos velhos habitantes de Jotuoma, uma cidade fantasma onde o tempo parece ter parado, é afetada com a chegada de Rita (Lisa Fávero), uma jovem fotógrafa.

Coprodução entre Brasil, Argentina e França, o longa tem roteiro de Julia Murat, Maria Clara Escobar e Felipe Sholl. O filme foi inspirado no realismo fantástico latino-americano, em especial na obra de autores como Gabriel García Márquez e Juan Rulfo.

Sinopse

Como todos os dias, Madalena (Sonia Guedes) faz pão para o armazém do Antônio (Luiz Serra). Depois, ela segue sua rotina: atravessa o trilho onde o trem já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre Josias (Ricardo Merkin) e almoça junto com os outros velhos habitantes da cidade.

Vivendo da memória do marido morto, Madalena é acordada por Rita (Lisa Fávero), uma jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado. A região fica no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro onde, nos anos 1930, as até então ricas fazendas de café foram à falência, derrubando a economia local.