TV Brasil exibe drama "Histórias que só existem quando lembradas" no Cine Verão


O premiado drama "Histórias que só existem quando lembradas" é a atração da sessão Cine Verão que a TV Brasil apresenta nesta (14), às 22h45. A faixa inclui grandes produções da sétima arte nos próximos dias: "A Vida é Bela", terça (15/1); "Frida", quarta (16/1); "Como Água para Chocolate", quinta (17/1); e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", sexta (18/1).

Primeiro longa de ficção dirigido pela cineasta Julia Murat, filha da renomada diretora Lucia Murat, o filme "Histórias que só existem quando lembradas" (2011) participou de quase cem festivais de cinema e conquistou mais de 30 prêmios em sua trajetória no circuito internacional.

A trama mostra como a tranquila rotina de Madalena (Sonia Guedes) e dos velhos habitantes de Jotuoma, uma cidade fantasma onde o tempo parece ter parado, é afetada com a chegada de Rita (Lisa Fávero), uma jovem fotógrafa.

Coprodução entre Brasil, Argentina e França, o longa tem roteiro de Julia Murat, Maria Clara Escobar e Felipe Sholl. O filme foi inspirado no realismo fantástico latino-americano, em especial na obra de autores como Gabriel García Márquez e Juan Rulfo.

Sinopse

Como todos os dias, Madalena (Sonia Guedes) faz pão para o armazém do Antônio (Luiz Serra). Depois, ela segue sua rotina: atravessa o trilho onde o trem já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre Josias (Ricardo Merkin) e almoça junto com os outros velhos habitantes da cidade.

Vivendo da memória do marido morto, Madalena é acordada por Rita (Lisa Fávero), uma jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado. A região fica no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro onde, nos anos 1930, as até então ricas fazendas de café foram à falência, derrubando a economia local.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato