Home Top Ad

São Paulo ganha destaque na série inédita Futuro Urbano da TV Brasil

Share:


Considera uma das principais capitais do Brasil e maior metrópole do Hemisfério Sul, a cidade de São Paulo é o destino do segundo episódio da série documental Futuro Urbano, produção alemã inédita que a TV Brasil exibe neste domingo (6), às 22h30.

Futuro Urbano faz uma viagem pelas megalópoles do século 21. A série mostra como as pessoas vivem, sobrevivem e prosperam nas grandes cidades e como elas desenvolvem projetos para melhorar a vida nas próprias casas e bairros.

Em sete episódios de 26 minutos, as cidades documentadas na nova atração da emissora pública são Mumbai, São Paulo, Istambul, Cidade do México, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Nova Deli.

A série mostra que São Paulo concentra poder econômico, riqueza e pobreza como em nenhum lugar do país. Em 160 anos, a população cresceu quatrocentas vezes. Onze milhões de pessoas vivem na cidade e 20 milhões em seu entorno.

São Paulo é um ímã que atrai pessoas com o sonho de conseguir um trabalho e alcançar prosperidade. mas com o crescimento vêm os conflitos mais acentuados entre quem têm acesso aos bens de consumo e as pessoas que vivem na informalidade.