Série Futuro Urbano percorre o Rio de Janeiro neste domingo na TV Brasil

FOTO: Divulgação: TV Brasil
O Pão de Açúcar e o Cristo Redentor são símbolos do Rio de Janeiro e do Brasil. A Cidade Maravilhosa é o destino do sexto episódio da série documental Futuro Urbano, produção alemã inédita que a TV Brasil exibe neste domingo (3), às 22h30.
 
Com 7 milhões de habitantes na cidade e 12 milhões na região metropolitana, o Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do país. Bairros turísticos como Copacabana e favelas ficam muito próximos. Os contrastes são extremos. A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos acentuaram essa disparidade ainda mais.
 
A série revela que a situação de conflitos e a especulação imobiliária são realidades no município. Mesmo assim, existem projetos e iniciativas que tentam melhorar a vida na cidade, principalmente em lugares como as comunidades carentes.
 
Produção alemã, a série Futuro Urbano faz uma viagem pelas megalópoles do século 21. A proposta é mostrar como as pessoas vivem, sobrevivem e prosperam as grandes cidades e como elas desenvolvem projetos para melhorar a vida nas próprias casas e bairros. 
 
Em sete episódios de 26 minutos, as cidades documentadas na atração exibida pela emissora pública são Mumbai, São Paulo, Istambul, Cidade do México, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Nova Deli.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato