'Trilha de Letras' da TV Brasil aborda literatura e família com o escritor Francisco Azevedo

Imagem/Divulgação TV Brasil
"Família é um prato que, quando se acaba, nunca mais se repete". Essa frase do escritor Francisco Azevedo associa dois elementos fundamentais na tradição de qualquer sociedade e que costumam andar bem juntos: comida e família.
 
Para refletir sobre a forma que os laços familiares são representados na literatura, o programa Trilha de Letras desta terça (29), às 18h30, na TV Brasil, recebe o autor Francisco Azevedo para uma conversa com o apresentador Raphael Montes, gravada na Livraria da Travessa.
 
Durante o papo, o convidado fala sobre seu romance "O Arroz de Palma" (2008), obra que trata da imigração portuguesa para o Brasil no século XX. O livro narra a saga de uma família em busca de um futuro melhor, superando todas as dificuldades.
 
Francisco Azevedo conta que o fio condutor da história é o arroz jogado no casamento dos patriarcas da família, em 1908. Nos cem anos acompanhados da vida desta família na trama, irmãos brigam e fazem as pazes. Uns casam e são felizes; outros se separam. Os filhos ora preocupam, ora dão satisfação.
 
Para aprofundar o debate sobre a relação da família com a literatura, o Trilha de Letras traz o depoimento do experiente escritor Bernardo Kucinski. O quadro "Dando a letra" mostra o trabalho da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ).
 
Ainda nesta edição do programa literário da TV Brasil, a jornalista Katy Navarro comenta o livro "Família – urgências e turbulências", de Mário Sérgio Cortella, no quadro "Leituras com Katy".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato