TV Brasil apresenta "A Vida é Bela" e outros sucessos do cinema na faixa Cine Verão


A partir de segunda (14/1), sempre às 22h45, a TV Brasil oferece aos cinéfilos uma série de clássicos da sétima arte na faixa Cine Verão: "A Vida é Bela", terça (15/1); "Frida", quarta (16/1); "Como Água para Chocolate", quinta (17/1); e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", sexta (18/1).

O premiado drama "Histórias que só existem quando lembradas" (2011) abre a sessão especial na segunda-feira (14/1). Primeiro longa de ficção dirigido pela cineasta Julia Murat, filha da renomada diretora Lucia Murat, o filme participou de quase cem festivais de cinema e conquistou mais de 30 prêmios em sua trajetória no circuito internacional.

Coprodução entre Brasil, Argentina e França, a trama mostra como a tranquila rotina de Madalena (Sonia Guedes) e dos velhos habitantes de Jotuoma, uma cidade fantasma onde o tempo parece ter parado, é alterada com a vinda de Rita (Lisa Fávero), uma jovem fotógrafa.

"A Vida é Bela" emociona na terça (15/1)

Vencedor de três prêmios Oscar nas categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora, o longa "A Vida é Bela" (1997) foi protagonizado e dirigido pelo italiano Roberto Benigni em uma atuação primorosa que lhe rendeu o prêmio.

Entre os principais reconhecimentos, o drama conquistou ainda o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o CÉSAR de Melhor Filme Estrangeiro e o Goya de Melhor Filme Europeu.

A TV Brasil exibe na terça (15/1), às 22h45, a sensível trama do judeu Guido e sua família se passa na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. O protagonista é capturado e mandado para um campo de concentração em Berlim junto com seu filho, o pequeno Giosué.

Com inteligência, espirituosidade e bom humor, Guido faz com que o menino acredite que ambos estão participando de um jogo do qual devem sair campeões, sem que o garoto perceba os horrores do regime nazista.

"Frida" resgata legado da artista na quarta (16/1)

Considerada  um dos principais nomes da história artística do México, Frida Kahlo (Salma Hayek) foi conceituada e aclamada como pintora e transformou a própria dor em arte. Ela teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de relacionamento com várias outras mulheres.

Com grande elenco, formado por nomes como Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush, Antonio Bandeiras, Ashely Judd e Edward Norton, o longa "Frida" (2002) acompanha a trajetória da artista desde a adolescência até a sua morte em 1954. O Cine Verão apresenta a trama nesta quarta (16/1), às 22h45.

Inspirado no livro da biógrafa Hayden Herrera, o filme dirigido por Julie Taymor conquistou vários prêmios importantes da sétima arte no circuito internacional como o Oscar nas categorias Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora Original. Já no Globo de Ouro, venceu como Melhor Trilha Sonora para Cinema enquanto no BAFTA recebeu o prêmio de Melhor Maquiagem.

"Como Água para Chocolate" vai ao ar na quinta (17/1)

A história de amor do drama "Como Água para Chocolate" (2002) mostra a paixão de Tita (Lumi Cavazos) por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi) que é impedida pelas tradições e pela família. A mãe sugere que o rapaz se case com a irmã de Tita e ele aceita para ficar perto da amada. A sessão Cine Verão da TV Brasil traz o longa nesta quinta (17/1), às 22h45.

Baseado no romance homônimo escrito por Laura Esquivel, o drama mexicano "Como Água para Chocolate" foi indicado ao Globo de Ouro e ao BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro. A produção também concorreu ao Goya. O longa dirigido por Alfonso Arau conquistou prêmios no Festival de Gramado nas categorias de Melhor Atriz (Lumi Cavazos) e Melhor Atriz Coadjuvante (Claudette Maillé).

"Amélie Poulain" encanta na sexta (18/1)

Clássico do cinema, o longa "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001) conquistou dois prêmios no BAFTA nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Desenho de Produção. Foi indicado ainda em outras sete categorias.

Com treze indicações ao CÉSAR e cinco indicações ao Oscar, o filme também teve uma indicação ao Globo de Ouro. A obra foi reconhecida com o Prêmio de Público no Festival de Toronto e o Prêmio da Audiência no Festival de Edimburgo.

Na tela da TV Brasil nesta sexta (18/1), às 22h45, a comédia romântica acompanha a inocente Amélie (Audrey Tautou). A jovem busca transformar a realidade com uma nova visão do mundo. A partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Apesar disso, ainda sente falta de um grande amor.

Programação do Cine Verão da TV Brasil de 14 a 18 de janeiro

Filme: "Histórias que só existem quando lembradas"
Países: Brasil, Argentina e França
Ano: 2011
Gênero: drama
Direção: Julia Murat
Data e horário: Segunda (14/1), às 22h45

Filme: "A Vida é Bela"
País: Itália
Ano de estreia: 1997
Gênero: comédia dramática
Diretor: Roberto Benigni
Data e horário: Terça (15/1), às 22h45

Filme: "Frida"
País: Estados Unidos
Ano: 2002
Gênero: drama biográfico
Direção: Julie Taymor
Data e horário: Quarta (16/1), às 22h45

Filme: "Como Água para Chocolate"
País: México
Ano de estreia: 1992
Gênero: drama
Direção: Alfonso Arau
Data e horário: Quinta (17/1), às 22h45

Filme: "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"
Países: França e Alemanha
Ano: 2001
Gênero: comédia romântica
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Data e horário: Sexta (18/1), às 22h45

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato