TV Brasil celebra Bossa Nova com Danilo Caymmi e Camerata Sesi-ES nesta sexta

Imagem/Divulgação TV Brasil
Para festejar o Dia Nacional da Bossa Nova, lembrado nesta sexta (25/1), a TV Brasil apresenta um espetáculo especial conduzido por Danilo Caymmi com a Orquestra Camerata Sesi-ES às 21h45, na faixa Cine Verão. 
 
O musical homenageia os 60 anos da Bossa Nova e o maestro soberano Tom Jobim (1927-1994), um dos principais responsáveis pelo movimento que é considerado uma das maiores inovações estéticas da música popular.
 
A data faz referência ao aniversário do saudoso artista, ícone do gênero e cultuado mundialmente, que faria 92 anos se estivesse vivo. Autor de clássicos do cancioneiro nacional, Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim compôs, sozinho ou com o eterno parceiro Vinicius de Moraes, canções que se tornaram hinos como "Garota de Ipanema" e "Samba do Avião".
 
Com repertório de clássicos da obra que Jobim deixou como legado, o show traz composições inesquecíveis como "Chega de saudade", "Ela é carioca", "Águas de Março", "Eu sei que vou te amar", "Água de beber" e "Se todos fossem iguais a você". A apresentação foi gravada com exclusividade pela emissora pública na Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro, em novembro de 2018.
 
Orquestra grava DVD em comemoração a sua primeira década
 
O espetáculo comemora ainda a gravação do primeiro DVD da Orquestra Camerata Sesi-ES com o ilustre convidado Danilo Caymmi. Filho do lendário Dorival Caymmi, ele fez parte da banda de Tom Jobim por mais de uma década.
 
Já a Camerata Sesi-ES completa dez anos de existência, tendo à frente como regente e diretor artístico o maestro Leonardo David. A jovem orquestra capixaba se notabiliza tanto pela execução de obras clássicas da música de concerto, quanto pela ousadia em promover fusões com gêneros da música popular.
 
A orquestra combina estilos como rock, forró, tango, MPB e até rap. Também realiza apresentações voltadas para o público infantil o que demonstra a incrível versatilidade dos seus integrantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato