Home Top Ad

Sem Censura entra em ritmo de carnaval na TV Brasil desta sexta

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
A pouco mais de um mês do carnaval, o Sem Censura começa a esquentar os tamborins. A apresentadora Vera Barroso entrevista, nesta sexta-feira, dia 25, o carnavalesco Severo Luzardo, da União da Ilha do Governador, do Grupo Especial de Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Sem Censura vai ao ar às 17h30, na TV Brasil.  

Este ano, o enredo da União da Ilha é “A peleja poética entre Raquel e Alencar no avarandado do céu”, que trata dos escritores cearenses Raquel de Queiroz e José de Alencar. A Ilha será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 4 de março. 

Ainda em ritmo de carnaval, o  Sem Censura desta sexta, dia 25, traz ainda a jornalista e pesquisadora mineira Janaína Marquesini, que vai falar sobre rodas de samba. Janaína é uma das autoras da biografia da sambista Clementina de Jesus. 

Já o arquiteto Sérgio Magalhães estará no Sem Censura para falar sobre o título e Capital Mundial da Arquitetura concedido pela Unesco, na semana passada, à cidade do Rio de Janeiro. A apresentadora Vera Barroso entrevista ainda as integrantes do “Guerreiras do Asfalto”, um grupo de mulheres motoristas de aplicativo no Rio de Janeiro.