TV Brasil exibe drama mexicano "Como Água para Chocolate" no Cine Verão desta quinta

Imagem/Divulgação TV Brasil
A história de amor proibido que conduz a trama do elogiado longa mexicano "Como Água para Chocolate" (2002) ganha a tela da TV Brasil nesta quinta (17), às 22h45, na sessão especial Cine Verão.
 
A emissora pública encerra a sequencia de clássicos da sétima arte nesta sexta (18), no mesmo horário, com a sensível comédia romântica "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001). Sucesso do cinema europeu, a produção acompanha a inocente Amélie (Audrey Tautou), jovem que busca transformar a realidade com pequenos gestos nobres no cotidiano.
 
A produção mexicana acompanha a paixão de Tita (Lumi Cavazos) por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi). A moça é impedida de se relacionar com o rapaz pelas tradições e pela família. A mãe dela sugere que Pedro se case com a irmã de Tita, condição que ele aceita para ficar perto da amada.
 
Baseado no romance homônimo escrito por Laura Esquivel, o drama "Como Água para Chocolate" foi indicado ao Globo de Ouro e ao BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro. O filme também concorreu ao Goya.
 
O best-seller ganha ares de fascinante fábula romântica sob a direção do cineasta Alfonso Arau. O longa conquistou prêmios no Festival de Gramado. Escolhido Melhor Filme pelo Júri Popular, a produção foi agraciada com o Kikito nas categorias de Melhor Atriz (Lumi Cavazos) e Melhor Atriz Coadjuvante (Claudette Maillé).
 
Trama de amor proibido
 
Tita nasceu na cozinha da casa da família, quando sua mãe estava cortando cebolas. Logo em seguida, seu pai morreu de um ataque cardíaco ao ter sua paternidade questionada. Por essa razão, Tita tornou-se vítima de uma tradição local, que dizia que a filha mais nova não poderia casar para cuidar da mãe até a sua morte.
 
Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz que corresponde e quer se casar com ela. A mãe da moça, porém, proíbe o casamento, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha de Tita. O rapaz aceita, pois esta é a única maneira de se manter próximo da amada Tita.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato