Verão Show apresenta roda de samba com o Fundo de Quintal


O especial Verão Show desta quinta-feira, dia 10, apresenta roda de samba com o grupo Fundo de Quintal. O espetáculo foi gravado em 1989, pela TVE do Rio de Janeiro, no Teatro João Caetano. O show tem a participação especial de Aluísio Machado, compositor e mestre-sala da escola de samba Império Serrano. Verão Show vai ao ar às 21h45, na TV Brasil

No show, o grupo Fundo de Quintal toca sucessos do samba. O convidado Aluísio Machado canta o samba-enredo “Jorge Amado: Axé Brasil”, com o qual o Império Serrano desfilou naquele ano, composto por ele mesmo em parceria com Bicalho, Arlindo Cruz e Beto Sem Braço.

Em 1989, o grupo Fundo de Quintal era formado por Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Sombrinha e Arlindo Cruz. No show, o grupo toca clássicos do gênero como “Só pra contrariar”, “Boca sem dente”, “Ô Irene”, “Caciqueando” e “O Show tem que continuar”. 

Fundado na década de 1970 sob a influência da madrinha do samba Beth Carvalho que acompanhava as apresentações amadoras dos sambistas no Cacique de Ramos, o Fundo de Quintal se caracterizou por inovar as rodas de samba ao utilizar instrumentos até então pouco comuns como o banjo, o tantã, o repique de mão.

Ao longo desta semana, a TV Brasil apresenta cinco shows históricos no especial Grandes Musicais, que vai ao ar na faixa Verão Show. A produção resgata imagens raras de apresentações com personalidades da música popular brasileira como o grupo Fundo de Quintal.

Gravados pela TVE do Rio de Janeiro nos anos 1980 e 1990, os espetáculos estão preservados no acervo da emissora pública. O especial combina sucessos do repertório com depoimentos dos artistas. Com uma hora de duração, as performances foram exibidas originalmente na série MBP Especial.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato