VIVA - Destaques da programação de 21 a 27 de janeiro

Imagem/Divulgação VIVA
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 21 a 27 de janeiro.

SEG 21 > 21H

OS CARAS DE PAU
Episódio 3

Neste início de ano, os seguranças Pedrão e Jorginho chegam com tudo no VIVA em ‘Os Caras de Pau’. No dia 14 de janeiro, às 21h, vai ao ar o segundo episódio do programa de humor sob o comando de Marcius Melhem e Leandro Hassum. Com 37 episódios, a série narra em divertidas esquetes as aventuras de dois amigos atrapalhados que conseguem transformar qualquer situação do dia a dia em verdadeiras confusões.

O programa, que começou como um quadro no ‘Zorra Total’ e virou um especial de fim de ano na TV Globo em 2006 e em 2009, ganhou espaço na grade fixa do canal em 2010, com 3 temporadas no total. Com inspirações nas grandes duplas de humor como ‘O Gordo e o Magro’, ‘Jerry Lewis e Dean Martin’, ‘Didi e Dedé’ e ‘Abbott e Costello’, a série humorística conquistou prêmios nacionais e internacionais: o ‘Prêmio Extra de TV’, como Melhor Série, em 2010 e o ‘Montreux Comedy Awards’, na categoria Especial, em 2011.

TER 22 > 13H

MALHAÇÃO 2007
Capítulo 3031

Marcela (Thaila Ayala) fica arrasada com a atitude do pai e garante que não irá se afastar de André (Rômulo Neto). O menino pede que a namorada obedeça ao pai. Alaíde (Soraya Ravenle) fica triste com a situação e se pergunta se estão exagerando. André conta tudo para Cecília (Maria Eduarda Machado) e pede ajuda da menina. Vivian (Fiorella Mattheis) concorda com a decisão de Arnaldo. Os meninos se preparam para assistir ao jogo do Nacional, quando Priscila (Monique Alfradique) chega no trailer. João (Java Mayan) aceita ver programa de moda, para não terminar o namoro. Cecília visita a prima e mostra mensagem de vídeo que André mandou. As crianças decidem procurar pelo culpado dos arranhões da mesa da portaria. João fica arrasado ao saber que perdeu um super jogo do Nacional. Vivian conta a Jaguar (Bruno Udovic) sobre a decisão de Arnaldo (José Rubens Chachá). Marcela chega na escola nova. Os alunos do Múltipla Escolha ganham surpresa pelo sucesso da Semana do Voluntariado. André oferece algodão doce para Marcela e ela fica feliz ao reencontrá-lo.

QUA 23 > 23H

A INDOMADA
Capítulo 153

Helena (Adriana Esteves) reclama da visita da tia sem ter sido convidada. Altiva (Eva Wilma) se convida para almoçar e a sobrinha fica sem reação. Mirandinha (Betty Faria) entrevista Robson (Hugo Gross) e decide contratá-lo. Egydio (Licurgo Spínola) sente ciúme do rapaz e desaprova o novo funcionário do Fórum. Berbela (Daniela Faria) se encanta por Robson. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e Zenilda (Renata Sorrah) namoram em Serro Azul. Helena se irrita com a tia e Veneranda (Amélia Bittencourt) a acalma. Santinha (Eliane Giardine) pede que Artêmio (Marcos Frotas) acolha Altiva, mas ele se nega e conta o que a mãe aprontou. Altiva pede abrigo a Helena e diz que a moça lhe deve isso. Vivinha conta para Hércules (Marcos Winter) e Inês (Isabel Fillardis) sobre o encontro do avô com Zenilda. Scarlet (Luiza Tomé) aprova romance de Dorothy (Flávia Alessandra) com Artêmio. Helena pede que Teobaldo (José Mayer) de abrigo, mas também castigue Altiva.  Zenilda e Altiva se encontram na rua.

QUI 24 > 21H

PÉ NA COVA
Episódio 3

No dia 17 de janeiro, às 21h, o público vai acompanhar no VIVA o dia a dia da excêntrica e divertida família Pereira em ‘Pé na Cova’, série de humor que conta com um elenco de peso – Miguel Falabella, Marília Pêra, Luma Costa, Daniel Torres, Lorena Comparato e Mart’nália, entre outros.

Na trama, a família de Ruço, interpretado por Miguel, vive no subúrbio do Rio de Janeiro e ganha seu sustento com a morte dos outros. Eles são donos da Funerária Unidos do Irajá, conhecida como F.U.I.  “A morte é o nosso negócio. A sua tristeza é a nossa alegria”, é o slogan do estabelecimento. Como o grande patriarca, ele vive articulando para ganhar mais dinheiro. É casado com Darlene (Marília Pera), alcoólatra que trabalha na empresa da família como maquiadora de defuntos. Mas essa união é só no papel, pois apesar de não serem mais um casal, não se separam oficialmente e vivem sob o mesmo teto.

A confusão está garantida quando o dono da F.U.I. começa a namorar Abigail (Lorena Comparato), que é trinta anos mais jovem, e leva a moça para morar com toda sua família. Odete Roitman (Luma Costa) e Alessanderson (Daniel Torres) são os filhos de Ruço e Darlene. A mais velha ganhou esse nome pela admiração que os pais tinham pela personagem de Beatriz Segall em Vale Tudo (1989). Odete faz strip-tease na internet e contribui com as despesas da casa com seu desempenho erótico. A beldade namora Tamanco (Mart’nália), a borracheira homossexual do bairro. Já Alessanderson é iletrado, mas quer ser vereador e faz de tudo para angariar votos. Fala como se estivesse discursando em um palanque e inventou a bolsa-funerária para conquistar o eleitorado do Irajá.

Entre muitas confusões, brigas e demonstrações de carinho e amor, os ‘Pereira’ lidam com a vida e as dificuldades com muito bom humor. Apesar da atividade mórbida e dos vizinhos e agregados esquisitos, os laços são fortes e é isso que torna essa família tão especial.

SEX 25 > 14H30

BAILA COMIGO
Capítulo 135

Martha (Tereza Rachel) fica surpresa com o comportamento de Débora (Beth Goulart). Saulo (Reginaldo Faria) avisa a Cândida (Mirian Pires) que vai se casar com Lia (Christiane Torloni) e ela tenta convencer o filho do contrário. Helena (Lilian Lemmertz) é desprezada pela família e Conceição (Maria Alves) a consola. Lúcia (Natália do Vale) abre a maleta de Caio (Carlos Zara), mas não encontra o documento. Xuxa chega ao Rio. Dolores (Arlete Salles) conta para Lúcia sobre desabafo de Lia (Christiane Torloni) e diz que duvida que Saulo (Reginaldo Faria) lutará pelo amor de alguém. Xuxa surpreende Caê (Lauro Corona), vai à sua casa e o convida para um “pega” no Alto da Boa Vista. Mira vai ao apartamento de Victor e os dois se aproximam. Victor fala sobre o significado do nome de Mira e ela o beija.

SAB 26 > 15H30

VALE TUDO
Capítulo 192

Ruth (Zilka Salaberry) conta para Helena (Renata Sorrah) a verdade sobre a morte do irmão e revela que Odete (Beatriz Segall) é a verdadeira culpada de todas as acusações que recaíram sobre ela. Atordoada com as revelações, Helena faz um escândalo. Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Tiago (Fábio Villa Verde) tentam consolar Helena, mas ela decide enfrentar a mãe. Helena fica frente a frente com Odete e, pela primeira vez, a encara. Humilhada e sozinha, Odete volta para o apartamento. Fátima (Glória Pires) procura Raquel (Regina Duarte), que desabafa e diz que a falta de afetividade da filha por ela é o que mais a machuca. Fátima promete que vai provar a mãe o seu afeto. Irado por não ter conseguido acessar a conta no exterior, César (Carlos Alberto Riccelli) avisa Olavo (Paulo Reis) que vai atrás de Odete chantageá-la. Fátima vai atrás de César no apartamento. O porteiro Sebastião aborda Fátima na portaria do prédio e depois vai ao bar. Fátima convence César a ir ao barco atrás das provas e por pouco encontram Odete na entrada do prédio. Helena bebe. Freitas (João Camargo) guarda a arma de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) dentro da pasta e a entrega para o patrão. Fátima recupera o dossiê e o entrega para Raquel, que fica comovida. Marco Aurélio, armado, procura Odete com contrato falso e é desmascarado por ela. Odete ameaça Marco Aurélio.

DOM 27 > 19H

MARATONA DE A INDOMADA
Capítulos 151 a 156 - Um amor proibido

Greenville viveu o apogeu com a produção da Usina Monguaba, propriedade dos Mendonça e Albuquerque, linhagem que jamais poderia se envolver com simples mortais. E foi assim que, em 1970, Eulália (Adriana Esteves) e Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli), um cortador de cana, se apaixonaram e não puderam viver livremente esse amor. Ameaçado, ele foi obrigado a fugir, deixando Eulália grávida. Mas prometeu voltar um dia para buscar sua amada. Lúcia Helena (Leandra Leal) nasce e sua mãe vive em segredo, sufocada pelo irmão Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e as maldades de sua cunhada Altiva (Eva Wilma).

O tempo passa e, como prometido, Zé Leandro volta para buscar mãe e filha. Mas a fuga da família acaba num misterioso naufrágio e apenas a jovem Lúcia Helena sobrevive. Ela cresce sob os cuidados dos tios e com a obsessão, herdada de seu pai, pelas terras.

Eis que a crise do açúcar e uma explosão na usina levam a cidade e os Mendonça e Albuquerque à decadência. É quando Teobaldo Faruk (José Mayer) chega a Greenville. E, numa aposta feita com Pedro Afonso, leva uma boa fortuna, prometendo devolver todo o patrimônio a Lúcia Helena quando ela atingir a maioridade e casar-se com ele. Sem saída, a jovem aceita a proposta e viaja para estudar na Inglaterra, com data certa de volta para ficar com Faruk.

A segunda fase 

O tempo passa e Lúcia Helena, então, regressa à cidade, pronta para encarar sua nova vida. Nesta segunda fase da história, a personagem é interpretada, também, por Adriana Esteves, ficando evidente a semelhança física entre mãe e filha. Mas o que ela, dona de um forte temperamento, indomável, não esperava, era se apaixonar de fato por Teobaldo – após muitas intrigas e discussões.

Disposta a reconquistar tudo o que seus pais perderam, ela decide reabrir a Usina e, para isso, terá que enfrentar Altiva, que não perdoa Teobaldo por ter se apossado dos bens da família e devolvido à sobrinha.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato