Home Top Ad

A Era da Revolução é tema da série História Mundial com Andrew Marr

Share:

FOTO: Divulgação: TV Brasil
Às 20h30 de sábado (2), a TV Brasil apresenta mais um episódio inédito da série História Mundial com Andrew Marr, em que o historiador britânico revê a história da civilização humana. No sexto episódio, Marr explora a Era da Revolução e aborda acontecimentos que marcaram o fim da Idade Moderna, como a Guerra da Independência (EUA), Revolução Francesa e Revolução Industrial.
 
Nos séculos XVII e XVIII, pessoas em todo o mundo se rebelaram contra o poder da Igreja e da monarquia, em nome da liberdade e da igualdade. Nos Estados Unidos, as pessoas travaram uma guerra para se libertarem do domínio britânico. Na França, a revolução sangrenta levou à deposição do rei e da aristocracia. E no Haiti, os escravos se revoltaram contra seus senhores.
 
O mundo também foi dominado por uma revolução científica, varrendo velhos dogmas e superstições. Galileu revolucionou a maneira como vimos o lugar da humanidade no universo, enquanto Edward Jenner usou a ciência para ajudar a salvar a vida de milhões de pessoas.