Home Top Ad

Atriz Françoise Fourton é a convidada do programa Atos deste domingo na TV Brasil

Share:

FOTO: Divulgação TV Brasil
Ao ar pela TV Brasil às 20h30, o programa Atos de domingo (10) chama ao palco a atriz Françoise Fourton. Diante de um grupo de atores em formação, mediados pelo professor e diretor Aantonio Gilberto, Françoise relembra a importância de Glauce Rocha em sua formação e reflete sobre a relação de confiança que um diretor deve estabelecer com seus atores.

Também professora de teatro, a atriz indica obras artísticas e propõe um exercício de improvisação para os alunos, que representam uma cena do musical Estúpido Cupido, peça que Françoise protagonizou em comemoração a seus 50 anos de carreira.

No ar desde novembro, a série Atos mergulha no universo das artes cênicas e revela o processo de formação do ator, criando um espaço de entrevistas e pequenos jogos teatrais, apresentados com naturalidade nos quadros do programa.

Cada episódio recebe um ator ou diretor, que responde a perguntas de estudantes de interpretação. A conversa é mediada pelo professor e diretor teatral Antonio Gilberto. O programa é uma parceria entre a TV Brasil e Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), onde a atração é gravada.

Nomes consagrados da cena artística nacional abrem o coração e revelam histórias e acontecimentos que marcaram suas carreiras. Com 13 episódios de 26 minutos, Atos recebe figuras ilustres da dramaturgia brasileira.

Entres os convidados da primeira temporada estão as atrizes Heloísa Périssé, Cristina Pereira, Jane Di Castro, Carmem Verônica e Julia Lemmertz, os atores Otávio Augusto, Tônico Pereira, Antonio Pitanga, Renato Borghi e Johnny Massaro, além dos diretores Amir Haddad e Ary Coslov.