Nova Deli, na índia, é tema de episódio inédito de Futuro Urbano, no domingo na TV Brasil

FOTO: Divulgação TV Brasil
No domingo (10), às 22h30, a TV Brasil apresenta mais um episódio inédito da série Futuro Urbano, que nessa edição revela os desafios sociais e urbanísticos da cidade indiana de Nova Deli.

Com 18 milhões de habitantes, Nova Deli é a cidade que mais cresce no mundo e atrai pessoas de toda a Índia. A megalópole reúne alguns dos problemas típicos da urbanização contemporânea: pobreza, moradias precárias, engarrafamentos, poluição, desordem.

Cientistas, ONGs, iniciativas sociais e a prefeitura se esforçam para solucionar os problemas, mas a quantidade de habitantes e de imigrantes em busca de uma vida melhor dificulta qualquer planejamento urbano.

Com sete episódios de 26 minutos, a inédita série Futuro Urbano acompanha o dia a dia de megalópoles do séc. XXI: Mumbai, São Paulo, Istambul, Cidade do México, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Nova Deli. A série mostra como as pessoas vivem, sobrevivem e prosperam nessas cidades e como desenvolvem projetos para melhorar a vida nas próprias casas e bairros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato