Bia Bedran encanta criançada com espetáculo neste sábado na TV Brasil

FOTO: Divulgação TV Brasil
A atriz, escritora, cantora e compositora Bia Bedran apresenta seu espetáculo musical com histórias, brincadeiras e canções no programa Música Animada deste sábado (23), às 11h, na TV Brasil. Com uma obra dedica ao público infantil, a artista niteroiense mescla produções já conhecidas a composições inéditas para entreter as crianças de modo lúdico e educativo.
 
Produção infantil mensal da emissora pública, o Música Animada é uma atração especial que no último sábado de cada mês abre a faixa de programação do canal dedicada à garotada, a TV Brasil Animada.
 
Em sua performance, Bia Bedran valoriza a presença física dos livros transformando o palco em uma grande biblioteca na qual contos e personagens ganham vida numa contínua viagem musical.
 
O repertório da contadora de histórias é um show a parte. Bia Bedran resgata músicas que agradam as novas gerações e ao mesmo tempo fazem parte do imaginário coletivo da infância de muitos adultos. Os sucessos "Pedalinho", "As Caveiras", "Boneca de Lata" e "Ciranda do anel" embalam essa apresentação.
 
No espetáculo "Canções, Histórias e Brincadeiras Musicais", Bia Bedran e os músicos que integram a Banda Cabeça de Vento contemplam o público da TV Brasil com uma sonoridade extremamente brasileira e formada por ritmos de gêneros variados.
 
Energia contagiante em cena
 
Durante a produção especial da emissora pública, a artista conta as histórias "Palhaço Biduim" e "O Sapateiro e os Anõezinhos", além de narrar o conto popular "A Casa que o Pedro Fez", sempre com seu jeito peculiar de ilustrar os temas preparados com carinho para a criançada.
 
Em cada história escolhida para interpretar no show, Bia Bedran cria uma performance diferente explorando sua verve de atriz. Nesse universo repleto de diversão, ela utiliza bonecos manipulados e objetos que ganham vida em suas mãos. Com alegria, a ideia é levar às crianças de todas as idades uma oportunidade de mergulhar no mundo da imaginação e do encantamento.
 
No palco do estúdio da emissora pública no Rio de Janeiro, Bia Bedran se apresenta com voz e violão ao lado dos músicos Paulão Menezes (percussão), Tadeu Santiago (acordeon e teclados) e Guilherme Bedran (violino e bandolim).
 
O show completo de Bia Bedran no programa Música Animada está disponível na página do programa no site da TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/musicaanimada) e no aplicativo EBC Play.
 
Trajetória da convidada
 
Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Bia Bedran é Mestre em Estudos Contemporâneos das Artes pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e graduada em Musicoterapia e Educação Artística. Também é professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
 
Nas décadas de 1980 e 1990 realizou trabalhos para a televisão, entre os quais os programas Canta-Conto, Baleia Verde e Lá vem História na TV Educativa do Rio de Janeiro, hoje TV Brasil. As produções também foram ao ar na TV Cultura, de São Paulo.
 
Ao longo de uma trajetória profissional dedicada às crianças e à arte, Bia Bedran é autora de 14 livros infantis. Em sua carreira, gravou e produziu 10 CDs e 2 DVDs, sempre mesclando o canto e a narrativa.
 
Como pesquisadora, lançou o livro A Arte de Cantar e Contar Histórias: Narrativas Orais e Processos Criativos, resultado de sua dissertação de mestrado e considerado Altamente Recomendável pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) em 2013, na categoria teórico.
 
Bia Bedran viaja há mais de 20 anos por todo o Brasil para ministrar sua oficina de música e de formação de contadores de histórias para jovens e adultos, intitulada "A Arte de Cantar e Contar Histórias".
 
Nos espetáculos musicais em que assina roteiro e direção, Bia contempla diversas técnicas e performances teatrais em que bonecos e adereços complementam sua arte muito singular de narrar, cantar e interpretar. Recebeu diversos prêmios ligados à música e ao teatro ao longo de toda sua vida.
 
Em mais de 35 anos dedicados ao público infantil, Bia construiu uma carreira de sucesso, participando ativamente da infância de várias gerações, educando, permeando sonhos e estimulando a criatividade de crianças do Brasil inteiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato