Cadeira 15 é ponto de partida de novos episódios de "Imortais da Academia" no Canal Curta!

FOTO: Divulgação Curta!
Olavo Bilac, autor da letra do Hino à Bandeira, representante do parnasianismo brasileiro e conhecido como Príncipe dos Poetas, foi o primeiro ocupante da cadeira 15 da Academia Brasileira de Letras. Na sucessão, elegeu Gonçalves Dias, escritor da “Canção do Exílio”. Em “Cadeira 15: Literatura, irmã gêmea da liberdade”, episódio inédito da série “Imortais da Academia”, são reveladas curiosidades sobre os ocupantes do assento de número 15. A teoria que nomeia o episódio, inclusive, é do poeta Marco Lucchesi, atual ocupante da vaga. O episódio é o primeiro de uma nova leva dessa série exclusiva do canal Curta!. Com direção de Belisário Franca, “Imortais da Academia” é uma produção da Giros com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE. Estreia na Quinta do Pensamento, 28, às 21h.

Ohad Naharin, criador do método ‘gaga’, revela processo criativo

Considerado um dos coreógrafos mais importantes do cenário contemporâneo, Ohad Naharin criou a linguagem de dança conhecida como “gaga”. O método foi definidor na estética da dança israelense e influenciou companhias em todo o mundo. Em “Gaga — O amor pela dança”, o cineasta Tomer Heymann retrata a carreira de Ohad Naharin após registrar durante oito anos a rotina do coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva. O filme traz registros inéditos de grandes sequências de danças e momentos de ensaios íntimos do coreógrafo de Tel Aviv responsável por redefinir a linguagem da dança moderna. Na Terça das Artes, 26, às 20h35.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato