Netflix expande seu alcance e chega aos clientes 4K da NET

FOTO: Divulgação Netflix
A NET firmou uma parceria com a Netflix: os clientes do serviço de TV por assinatura poderão acessar a plataforma de streaming diretamente de um canal no decodificador 4K da operadora a partir desta terça-feira dia 19, complementando os serviços NOW e Claro Video.

A parceria permitirá que atuais clientes da plataforma se beneficiem usando a assinatura atual nos aparelhos da operadora, assim como também será possível contratar o serviço diretamente pela fatura da NET. Ou seja, quem não tem um cartão de crédito ou não deseja ficar comprando os vales pré-pagos em lojas do varejo passa a contar com uma opção mais cômoda.

Os clientes NET 4K serão os primeiros beneficiados com mais esse serviço de streaming. Para acessar a Netflix os clientes podem ir diretamente na seção de apps do decodificador, ou então digitarem o canal 680.

No caso da NET, também há outra grande vantagem: como o set-top box não se conecta ao modem de banda larga, o acesso à Netflix diretamente pelo equipamento não afeta a conexão de internet.

"Estamos unindo o melhor conteúdo de todas as plataformas, com a diversidade e a qualidade do serviço Netflix. Tudo junto e acessível por meio do mesmo controle remoto da NET, além da possibilidade de acessar esse conteúdo quando e onde você quiser na rede 4.5G da Claro", disse Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro Brasil, grupo que engloba Net e Claro.

"Nós nos esforçamos para tornar mais fácil para todos descobrir, assinar e aproveitar todas as grandes séries e filmes da Netflix", falou Paul Perryman, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Netflix. "Nossa parceria com a Net e a Claro é um avanço significativo no cumprimento dessa meta."

A NET destaca Bird Box, La Casa de Papel, Stranger Things, Elite, O Mecanismo, Samantha! e 3% como alguns dos conteúdos que já poderão ser assistidos em ultraHD nos set-up boxes compatíveis com a tecnologia. Paralelamente, a operadora adiciona mais de 500 horas de conteúdo 4K para ser assinado avulsamente.

A nova NET 4K, que já oferece um acervo completo de opções e conteúdo, incluindo os principais produtores de conteúdo de TV paga como HBO, VIACOM, Discovery, Turner, FOX, ESPN, entre outros, agora também disponibiliza o serviço Netflix e suas premiadas produções originais.

O decodificador 4K também conta com o recurso de Cloud DVR, que permite gravar conteúdo da TV linear sem a necessidade de um equipamento com HD interno. Isso permite que o cliente consiga acessar o conteúdo gravado em qualquer ponto de TV da casa, seja ele um ponto HD ou 4K. O serviço Cloud DVR se soma ao Replay TV, que permite reproduzir conteúdos dos canais lineares de até sete dias de programação e assistir aos programas que já foram ao ar.

Os clientes também podem escolher entre os milhares de títulos disponíveis no NOW, alugando lançamentos de filmes recentes ou os principais programas dos canais de TV por assinatura gratuitamente (quando estiver no plano contratado).

O serviço entra ainda para o Extraplay da Claro, que dobra a franquia de internet dos consumidores para o consumo de vídeos em serviços como YouTube, Now e Claro Vídeo. Futuramente a operadora informa que também será possível contratar o VOD diretamente pela fatura do serviço de telefonia móvel.

Além de levar o dobro da internet em casa e no celular, com toda a velocidade e qualidade da fibra óptica da NET e do 4.5G da Claro, o cliente reúne o melhor em conectividade fixa e móvel e o melhor conteúdo, acessível em todas as telas, dentro ou fora de casa.

"Somente quem consegue combinar os maiores produtores de conteúdo do mundo com as plataformas de internet mais rápidas no Brasil, tanto de banda larga fixa como na rede móvel, pode trazer uma oferta tão completa e inovadora como essa, transformando a Claro Brasil em um grande hub de conteúdo e entretenimento para nossos clientes", complementou Carvalho.

Vale ressaltar, que o Now permite o acesso a diversos canais ao vivo para clientes NET TV e Claro TV, e recentemente o Telecine Pipoca entrou para o line-up.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato