Carnaval Filmes lança animação para TV e dois longas na Berlinale

FOTO: Divulgação CF
A Carnaval Filmes lança novas produções no cinema e na televisão. São dois longas-metragem, uma ficção e um documentário, e uma série de animação. Criada pelos experientes produtores João Vieira Jr. e Nara Aragão, a Carnaval Filmes é responsável pela ficção Greta (dir. Armando Praça) e pelo documentário Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar (dir. Marcelo Gomes), selecionados para a 69ª Berlinale, festival realizado em Berlim (Alemanha) de 07 a 17 de fevereiro. A série de animação Bia Desenha (dir. Neco Tabosa) é outro lançamento recente da produtora sediada no Recife, Pernambuco. A série é a primeira animação da Carnaval Filmes em coprodução com a REC Produtores Associados. Com 13 episódios de 7 minutos, Bia Desenha está sendo exibida desde 28 de janeiro na TV Brasil, de segunda a sexta, às 11h05 (horário de Brasília). 

A série Bia Desenha mostra a convivência entre primos Bia, 5 anos, e Raul, 6 anos.  Os dois moram em casas ao redor do mesmo quintal, numa periferia da região metropolitana do Recife. A grande aventura da vida deles é quando se encontram depois da aula para brincar e desenhar. 

A animação tem roteiro de Karol Pacheco e Neco Tabosa, com arte de Raul Souza. A trilha sonora original é assinada por Germano Rabello e interpretada por Aninha Martins. O projeto foi financiado com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), promovido pela Agência Nacional de Cinema (Ancine).

“Sempre tive muito interesse em fazer animação. Foi um desafio montar uma equipe de animação toda de Pernambuco e descobrimos vários talentos no estado. Então, a Carnaval Filmes quer continuar fazendo projetos de animação”, conta a produtora Nara Aragão, que já trabalha em mais três séries de animação para o público infantil: Dó Ré Mi Fadas, da qual é também roteirista junto com Daniel Edmundson; Poemas de Bichos, adaptação do livro de Germano Rabelo; e Próximo Passado, de Vinícius Gouveia. 

BERLINALE - O documentário Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, dirigido pelo pernambucano Marcelo Gomes, terá première mundial no dia 09 de fevereiro, no CineStar 7, dentro da mostra Panorama Berlinale, que realizará mais quatro exibições do filme. O documentário revela uma pequena cidade do Agreste pernambucano, considerada a capital nacional do jeans, como um microcosmo do capitalismo moderno e suas transgressões. O filme é uma coprodução com a REC Produtores e Misti Filmes.

FOTO: Divulgação CF
Greta, primeiro longa de ficção do cearense Armando Praça, terá sua estreia mundial no dia 12 de fevereiro no Cinemax 7, também dentro da Panorama Berlinale. Greta tem como protagonista Pedro (Marco Nanini), um enfermeiro gay que para liberar um leito no hospital onde trabalha e conseguir cuidar de sua amiga Daniela (Denise Weinberg), facilita a fuga de Jean (Démick Lopes), um paciente criminoso, dando início a uma complexa relação. O longa, uma parceria com a Segredo Filmes e a Moçambique Audiovisual, terá mais quatro exibições durante o festival.

“Este ano a mostra Panorama comemora a sua 40ª edição, é uma mostra da Berlinale que abre espaço para novas linguagens e para filmes que abordam questões políticas. 

Então, aquece muito o meu coração de produtor saber que a Carnaval Filmes consegue colaborar nesta edição comemorativa com dois filmes tão distintos. É um grande reconhecimento para o nosso  trabalho, meu e de Nara Aragão, minha sócia, como para as equipes que colaboraram com a gente. Greta é de um diretor estreante, o talentoso Armando Praça, e Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes, um diretor que trabalho há 20 anos e que já esteve outras vezes no festival de Berlim (em 2014, como diretor de O Homem das Multidões e 2017 como diretor de Joaquim)”, explica João Vieira Jr.

No cinema, os próximos lançamentos da Carnaval Filmes são os longas Vestido branco, véu e grinalda, de Marcelo Gomes e Fim de Festa, de Hilton Lacerda. A Carnaval também é coprodutora do próximo longa-metragem de Armando Praça, Fortaleza Hot

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato