Clássico "Frida" resgata legado da artista mexicana nesta terça na TV Brasil

FOTO: Divulgação TV Brasil
O premiado drama biográfico "Frida" (2002) acompanha a trajetória da pintora mexicana Frida Kahlo nesta terça (26), às 22h45, na sessão Cine Verão, da TV Brasil. O longa revela passagens da história da artista desde a adolescência até a sua morte em 1954.
 
Com grande elenco, formado por personalidades da sétima arte como Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush, Antonio Bandeiras, Ashley Judd e Edward Norton, o filme é inspirado na biografia de Frida escrita por Hayden Herrera.
 
A produção dirigida por Julie Taymor conquistou vários prêmios importantes no circuito internacional. O drama foi reconhecido com o Oscar nas categorias Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora Original. O longa também venceu o Globo de Ouro como Melhor Trilha Sonora para Cinema enquanto no BAFTA recebeu o prêmio de Melhor Maquiagem.
 
Trama destaca obra da artista
 
Considerada um dos principais nomes da história artística do México, Frida Kahlo (Salma Hayek) foi conceituada e aclamada como pintora e transformou a própria dor em arte. 
 
Frida retratava em sua obra todo o seu sofrimento e acontecimentos de sua vida. Ela se negou a viver de acordo os padrões da sua época o que a tornou uma importante referência para as mulheres no século XX.
 
A artista teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de relacionamento com várias outras mulheres.
 
Na trama, o esposo Diego Rivera se mostra um homem muito mulherengo, mas ela o aceita exigindo apenas lealdade. Frida pede o divórcio ao flagrá-lo com sua irmã.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato