Último show gravado pelo sambista João Nogueira é atração da TV Brasil nesta terça

FOTO: Divulgação TV Brasil
A série Grandes Musicais da TV Brasil exibe nesta terça (26), às 22h45, na faixa Verão Show, o último show do saudoso cantor e compositor João Nogueira gravado na íntegra pela televisão brasileira, em 1999. 
A elegância do sambista é lembrada na última apresentação do bamba registrada por uma emissora de televisão do país antes de sua morte no ano de 2000. O espetáculo "Clássicos do Samba" foi acompanhado na íntegra pela TVE do Rio de Janeiro, no Teatro Municipal de Niterói. O conteúdo raro e histórico está preservado no acervo da emissora público.
O bamba canta sucessos como "Espelho", "Súplica", "Poder da Criação", "Forças da Natureza", "Nó na Madeira" e "Além do Espelho". Pai do também sambista Diogo Nogueira, o artista emociona o público com uma presença de palco marcante.
O especial combina a performance de João Nogueira com depoimentos do músico que fala sobre si, critica a falta de apoio ao artista brasileiro, explica o que considera um bom samba e destaca a internacionalização do gênero. Ele ainda elenca os principais parceiros musicais e analisa o significado do palco em sua vida.
Partida precoce
João Nogueira saiu de cena durante a madrugada do dia 5 de junho de 2000. O sambista morreu aos 58 anos, vítima de um infarto fulminante, em sua residência, no Rio de Janeiro. O músico tinha um histórico de problemas circulatórios que provocaram uma isquemia cerebral dois anos antes.
O artista ficou hospitalizado em estado grave por um período, mas conseguiu se recuperar. Já no próprio ano de 2000, João sofreu duas novas isquemias de menor gravidade. Apesar do susto, sob supervisão médica, acreditava na plena recuperação e ensaiava para novos shows.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato