Entre janeiro e dezembro de 2018, Disney Channel e Disney Junior estiveram entre os canais mais visto da TV paga

FOTO: Reprodução
Em 2018, os canais da Disney estiveram entre os favoritos do público infantil na América Latina: o Disney Channel foi o canal mais assistido por meninas de 4 a 11 anos, tanto durante todo o dia quanto no horário nobre; enquanto o Disney Junior foi o canal de conteúdo pré-escolar número 1 entre crianças de 4 a 11 anos nos países de idioma espanhol, tanto ao longo do dia quanto no horário nobre. 

Além disso, os três canais da Disney (Disney Channel, Disney Junior e Disney XD) representaram o maior percentual de participação ( 38%) no crescimento dos canais a cabo infantis entre as empresas de entretenimento da região e estão no Top 10 dos canais de TV a cabo mais vistos na média pan-regional em: Total de Pessoas, Total de Famílias, Meninas 4-11, Meninas de 4-17 anos.

"Estamos entusiasmados com esses resultados, especialmente tendo em vista as grandes novidades de nossos canais para 2019", disse Cecilia Mendonça, Vice- Presidente e General Manager Disney Channels Latin America, The Walt Disney Company Latin America. "Em 2019, além de novas séries e novos episódios, serão lançadas duas novas produções originais, inteiramente produzidas na América Latina: BIA, que chegará à tela do Disney Channel e Nivis: Amigos de outro mundo, que desembarcará no Disney Junior. Além disso, uma nova temporada de O11ZE estreará no Disney Channel", acrescentou.

Os canais da Disney também tiveram sucesso nas plataformas digitais. Durante o ano de 2018, os canais do Disney Channel na América Latina e o Disney Channel Brasil no YouTube apresentaram seu melhor desempenho histórico, alcançando mais de 3,4 milhões e 1,3 milhão de novos inscritos, respectivamente, adicionando 13 milhões de assinantes no total e registrando mais de 1,7 bilhão de visualizações de vídeos. Por sua vez, o canal Disney XD América Latina no YouTube aumentou suas visualizações em 108% em relação a 2017, registrando o melhor desempenho histórico do canal com mais de 218,1 milhões de visualizações de vídeos; enquanto o Disney XD Brasil aumentou em 347%, representando o total de mais de 60% das visualizações acumuladas em 2018. O canal Disney Junior América Latina, por sua vez, ultrapassou em 56% as assinaturas do ano anterior, alcançando 3,3 milhões de assinantes e mais de 672,9 milhões de visualizações, enquanto o Disney Junior Brasil em 2018 apresentou o maior aumento histórico, somando quase um milhão de assinantes e alcançando 34% a mais de visualizações do que no ano anterior. Ambos os canais totalizam 5 milhões de assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato