HISTORY - Destaques da programação de 11 a 17 de fevereiro

FOTO: Divulgação History
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 11 a 17 de fevereiro. Destaque para o fim de temporada de Mergulhados no Pântano e para o documentário Provando a Existência de Deus, dentro do bloco especial dedicado a grandes sucessos do HISTORY 2. Ainda no período, episódios inéditos de A Garagem de Jay Leno, Desafio Sob Fogo, Caçadores de Relíquias, De Carona Com os Óvnis e Alienígenas do Passado, que, nesta edição, investiga se existe um protocolo secreto entre EUA e Rússia para possível encontro com extraterrestres.

11/2, segunda-feira, 21h30

Jay Leno dirige um Camaro de ponta-cabeça em episódio inédito de seu programa

O lendário apresentador de TV Jay Leno demonstra uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país atrás de modelos, novos ou antigos, que o façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show retorna ao HISTORY pelo quarto ano para mais uma temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage).

Na nova leva de inéditos, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, os episódios terão participação de celebridades convidadas, que também compartilham a paixão por carros. Entre elas, os atores Jamie Foxx, Arnold Schwarzenegger, Josh Duhamel, Terry Crews, Jeff Dunham, Tim Allen e Billy Crystal; os comediantes Craig Ferguson e Chris Hardwick; e o cantor Richard Carpenter. Seu antecessor no Tonight Show, Johnny Carson, e Ray Evernham, ex-chefe de equipe de automobilismo e proprietário de sua própria equipe da NASCAR, também participam nessa temporada.

A Garagem de Jay Leno retorna com mais modelos de carros, combinando em cada um dos episódios acrobacias, avaliações e entrevistas com especialistas, que mostrarão as últimas inovações automotivas e contarão a história dessa indústria nos Estados Unidos. Enquanto isso, Jay Leno não terá dúvida em colocar o cinto de segurança para tomar o volante e pilotar um veículo, e conduzir um divertido programa de TV.

No inédito Veículo Insano, episódio carregado de energia e carros extravagantes, Jay recebe a ajuda do ator Terry Crews. Além disso, se reúne com o famoso chef Guy Fieri e destrói eletrodomésticos a bordo de um robô mecânico. Também se anima a dirigir um Camaro de ponta-cabeça e um veículo de dupla direção. Classificação indicativa: 12 anos

12/2, terça-feira, 22h20

Ferreiros terão de forjar a arma mais complicada da história da série Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, a espadas samurais e adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No episódio inédito A Balestra de Aço, os ferreiros devem forjar uma folha de damasco usando três tipos diferentes de aço. Os que conseguirem sobreviver a esse desafio terão que dar vida à arma mais complicada da história de Desafio sob Fogo, uma balestra de aço. Quem conseguirá acertar o alvo e ficar com os 10 mil dólares? CI: 12

15/2, sexta-feira, 21h30

Chapada dos Veadeiros e o Arquivo Nacional de Brasília são os destinos de Fred em episódio inédito De Carona Com os Óvnis

O Brasil é um dos países com a maior concentração de locais de intensa atividade ufológica do mundo. De norte a sul do país, esses lugares, conhecidos como Hot Spots, se tornaram roteiros para um tipo diferente de turismo. De Carona Com os Óvnis (imagem), série original do HISTORY, acompanha o mochileiro ufológico Fred Morsch em uma viagem a esses Hot Spots.

De Carona Com os Óvnis faz uma busca pelos céus e estradas brasileiros e apresenta entrevistas com moradores, personagens reais e testemunhas de eventos inexplicáveis, comentados por especialistas do fenômeno UFO. Entre os lugares visitados estão Itapoá (SC), Chapada Diamantina (BA), Peruíbe (SP), Quixadá (CE), São Thomé das Letras (MG), Chapada dos Veadeiros (GO), Ilha de Colares (PA) e Minas do Camaquã (RS). 

Fred pesquisará documentos e provas materiais, analisando artefatos e supostos indícios de vida extraterrestre. Além disso, fará vigílias noturnas, preparado para receber sinais vindos das estrelas.

No episódio O Vórtice da Terra, o Mochileiro Ufológico irá até o Arquivo Nacional de Brasília, onde estão guardados alguns dos mais impressionantes documentos da aeronáutica sobre o encontro de pilotos com objetos voadores não identificados. A segunda parada será em meio à força energética dos cristais da Chapada dos Veadeiros, fruto do interesse de visitantes intergalácticos. Um contato que parece estar marcado em rochas de milhares de anos pelas mãos de antigas civilizações. O objetivo final é um encontro com uma vítima de recorrente abdução que buscou na Chapada um diálogo de paz com seres de outra vibração. CI: 10

15/2, sexta-feira, 22h20

Mike e Frank checam o que é verdade e mito no Texas em episódio de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) (imagem), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito Não Mexa Com o Texas, dizem que tudo é maior no Texas, por isso Mike e Frank viajam até o estado da estrela solitária para descobrir o que é verdade nesse mito, e aproveitar para levar consigo todos os tesouros que encontrarem pelo caminho. CI: 10

15/2, sexta-feira, 23h10

Alienígenas do Passado investiga se há protocolo secreto entre EUA e Rússia para possível encontro com extraterrestres

A série de sucesso Alienígenas do Passado retorna ao HISTORY em sua 11ª temporada. A produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio inédito Os Mistérios da Rússia, a produção do programa investiga se de fato há uma aliança secreta de missões espaciais conjuntas com agendas confidenciais entre os Estados Unidos e a Rússia. Especula-se que há indícios de que as duas potências mundiais se prepararam com acordo diante de um futuro encontro com seres extraterrestres. Teria relação com os primórdios da corrida espacial? CI: 10

ESTREIA – 16/2, sábado, 19h

A busca científica sobre a existência de Deus é tema de especial do HISTORY

Os programas de sucesso do HISTORY2 são destaque em bloco especial na programação do HISTORY aos sábados. Nesta semana, o canal estreia Provando a Existência de Deus (Proving God).

Durante milhares de anos, o Homem tem buscado a prova tangível da existência de Deus. Ao longo da história, houve momentos em que a ciência e a fé convergiram, frequentemente com efeitos explosivos. O especial traz opiniões de físicos que estão em busca da mítica “partícula de Deus”, que acreditam ser o componente-chave para a própria vida. O programa também aborda os avanços recentes do cientista Stephen Hawking, falecido em março de 2018, na possível explicação da criação da Terra a partir do Big Bang. Provando a Existência de Deus também analisa a busca pelo "Gene de Deus", um fenômeno genético que tanto católicos quanto monges budistas parecem inflamar durante a oração. Os biólogos acreditam que, isolando esse gene, eles podem revelar provas fisiológicas da existência de Deus dentro de cada um de nós. CI: 10

FIM DE TEMPORADA: 16/2, sábado, 20h40

Último episódio de Mergulhados no Pântano coloca em cheque o futuro do veterano Troy Landry

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que implementa medidas de conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People), exclusiva do HISTORY e atualmente em sua oitava temporada, acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país.  Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, “gente do pântano”, e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy. Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem, onde os costumes locais do povo cajun (descendentes dos acadianos expulsos do Canadá e que se fixaram na Luisiana), ainda são preservados e a natureza continua a dominar o homem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis. 

No episódio que encerra o oitavo ano da série, A Temporada de Caça Termina, o futuro de Troy como caçador está em sério risco. Enquanto isso, os Edgars devem entregar a maior cota de jacarés de suas vidas. Finalmente, RJ decide colocar Jay Paul à prova com o teste de capitão mais complicado de todos. CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato