HISTORY - Destaques da programação de 4 a 10 de fevereiro

FOTO: Divulgação History
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 04 a 10 de fevereiro. O canal estreia a quarta temporada de A Garagem de Jay Leno, com Jamie Foxx e James Taylor como convidados especiais do primeiro episódio. E, no bloco especial com grandes sucessos do HISTORY 2, a estreia do documentário O Avanço das Superbombas. Também na semana, episódios inéditos de Alienígenas do Passado, De Carona Com os Óvnis, Desafio Sob Fogo, Caçadores de Relíquias e Mergulhados no Pântano.

ESTREIA - 4/2, segunda-feira, 21h30

Jamie Foxx e James Taylor são os convidados do episódio de estreia da nova temporada de A Garagem de Jay Leno

O lendário apresentador de TV Jay Leno demonstra uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país atrás de modelos, novos ou antigos, que o façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show retorna ao HISTORY pelo quarto ano para mais uma temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage).

Na nova leva de inéditos, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, cada episódio terá a participação de celebridades convidadas, que também compartilham a paixão por carros. Entre elas, os atores Jamie Foxx, Arnold Schwarzenegger, Josh Duhamel, Terry Crews, Jeff Dunham, Tim Allen e Billy Crystal; os comediantes Craig Ferguson e Chris Hardwick; e o cantor Richard Carpenter. Seu antecessor no Tonight Show, Johnny Carson, e Ray Evernham, ex-chefe de equipe de automobilismo e proprietário de sua própria equipe da NASCAR, também participam nessa temporada.

A Garagem de Jay Leno retorna com mais modelos de carros, combinando em cada um dos episódios acrobacias, avaliações e entrevistas com especialistas, que mostrarão as últimas inovações automotivas e contarão a história dessa indústria nos Estados Unidos. Enquanto isso, Jay Leno não terá dúvida em colocar o cinto de segurança para tomar o volante e pilotar um veículo, e conduzir um divertido programa de TV.

No episódio de estreia da quarta temporada, Carros e Filmes (imagens), Jamie Foxx mostra a Jay que não tem medo das cenas de ação e James Taylor lembra suas cenas no carro do longa Corrida sem Fim (1971) Além disso, Jay atua como vilão numa perseguição ao estilo James Bond e dá uma geral no Mustang que Steve McQueen dirigiu no filme Bullit. Classificação indicativa: 12 anos

5/2, terça-feira, 22h20

Hollywood é tema para os competidores em episódio inédito de Desafio Sob Fogo 

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, a espadas samurais e adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

O especial intitulado Edição de Hollywood é dedicado às armas brancas da Capital do Cinema. Nesta edição, os ferreiros deverão forjar uma faca de sobrevivência digna de Rambo. Mais tarde, os dois finalistas tentarão recriar a emblemática Katana de 1000 capas, que Hattori Hanzo usou no filme Kill Bill, de Quentin Tarantino. CI: 12

8/2, sexta-feira, 21h30

Fred visita cidade paraibana com o maior número de avistamentos coletivos, em episódio inédito De Carona Com os Óvnis

O Brasil é um dos países com a maior concentração de locais de intensa atividade ufológica do mundo. De norte a sul do país, esses lugares, conhecidos como Hot Spots, se tornaram roteiros para um tipo diferente de turismo. De Carona Com os Óvnis, série original do HISTORY, acompanha o mochileiro ufológico Fred Morsch em uma viagem a esses Hot Spots.

De Carona Com os Óvnis faz uma busca pelos céus e estradas brasileiros e apresenta entrevistas com moradores, personagens reais e testemunhas de eventos inexplicáveis, comentados por especialistas do fenômeno UFO. Entre os lugares visitados estão Itapoá (SC), Chapada Diamantina (BA), Peruíbe (SP), Quixadá (CE), São Thomé das Letras (MG), Chapada dos Veadeiros (GO), Ilha de Colares (PA) e Minas do Camaquã (RS). 

Fred pesquisará documentos e provas materiais, analisando artefatos e supostos indícios de vida extraterrestre. Além disso, fará vigílias noturnas, preparado para receber sinais vindos das estrelas.

No episódio inédito de hoje, Cidade ÓVNI (imagem), Fred tentará coletar as melhores histórias e os principais registros sobre a invasão de naves avistadas por centenas de pessoas em Guarabira, conhecida como a “Rainha do brejo paraibano”. Para os ufólogos, a cidade, situada a 96 km de João Pessoa, é um corredor dimensional, capaz de ligar o nosso mundo a outros planetas. É considerada a região com o maior número de avistamentos coletivos, com relatos de pessoas de diferentes idades, classes sociais e graus de instrução. A visita do mochileiro vai promover o emocionante reencontro do velho grupo de ufólogos conectado ao fenômeno, responsável por documentar a grande onda ufológica ocorrida há mais de 30 anos. CI: 10

8/2, sexta-feira, 22h20

Objetos históricos que definiram a América estão no radar da dupla de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito Raridades Americanas, Mike e Frank percorrem o país em busca dos objetos mais valiosos que encontram pela frente. Mas, desta vez, eles vão atrás de verdadeiros tesouros, aqueles que só se encontram uma vez na vida: os objetos históricos que definiram a América. CI: 10

8/2, sexta-feira, 23h10

Mistérios da Ilha de Páscoa são investigados por Giorgio Tsoukalos e David Childress em novo episódio de Alienígenas do Passado

A série de sucesso Alienígenas do Passado retorna ao HISTORY em sua 11ª temporada. A produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

O episódio inédito desta sexta, Sentinelas, analisa sete gigantes de pedra, que parecem estar sempre de prontidão, em um dos locais mais isolados do mundo. Trata-se da Ilha de Páscoa, localizada a 3,7 mil km da costa do Chile. Mas, o que eles estão querendo proteger? Giorgio A. Tsoukalos e David H. Childress exploram essas terras polinésias, repletas de lugares proibidos, em busca de evidências da participação extraterrestre na origem dos humanos.

ESTREIA – 9/2, sábado, 19h

Bombas e mísseis que estão remodelando a guerra moderna são tema de especial do HISTORY

Os programas de sucesso do HISTORY2 são destaque em bloco especial na programação do HISTORY aos sábados. Nesta semana, o canal estreia O Avanço das Superbombas (The Rise of Superbombs).

O especial aborda uma nova corrida armamentista que está em andamento. As potências mundiais estão desenvolvendo bombas de destruição massiva, e tecnologias ofensivas e defensivas abrem caminho para um futuro arsenal equipado com um nível sem precedentes de velocidade, força, alcance e precisão. Esse especial do HISTORY adentra o Pentágono e acompanha testes militares para revelar essas novas e devastadoras armas. CI: 12

9/2, sábado, 20h40

No inédito de Mergulhados no Pântano, caçadores correm contra o tempo antes de o sol se pôr
A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que implementa medidas de conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People) acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país. Em sua oitava temporada, a série chega ao HISTORY com episódios inéditos.

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, “gente do pântano”, e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy.

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem, onde os costumes locais do povo cajun (descendentes dos acadianos expulsos do Canadá e que se fixaram na Luisiana), ainda são preservados e a natureza continua a dominar o homem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis.

Em Corrida Contra o Pôr do Sol, Willie desafia o tempo para terminar seu trabalho antes que seu comprador encerre a temporada no final do dia. Enquanto isso, Troy se enrola em suas cordas e Landry deve se apressar para terminar suas atividades antes do sol se pôr. Daniel tem um dia ruim e Jay Paul decide caçar perto de sua casa. CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato