Lygia Fagundes Telles é destaque em "Imortais da Academia" do Canal Curta!

FOTO: Divulgação Canal Curta!
“Por que ler a Lygia (Fagundes Telles)?”, pergunta a escritora Lya Luft no início do episódio inédito da série “Imortais da Academia” dedicado aos ocupantes da cadeira de número 16 da Academia Brasileira de Letras. Em seguida, ela mesma responde: “Primeiramente, para ter uma extraordinária e encantadora lição de linguagem. Segundo, para penetrar num universo de vasculhamento da alma humana de maneira perspicaz”. O doutor em literatura Antonio Dimas completa: “Ela vai no detalhe. O narrador da Lygia vai sempre no inesperado”. Os dois comentaristas da obra da imortal também enfocam sua paixão por gatos e sua visão política. Além disso, falam da obra dos antecessores dela na cadeira 16: Gregório de Matos, importante poeta satírico do século XVII, e Araripe Júnior, crítico literário que conquistou fama com seu jeito direto e irreverente. Produzida pela Giros e dirigida por Belisario Franca exclusivamente para o Curta!, “Imortais da Academia” conduz o público em um passeio pelo presente e pelo passado da ABL. A série é financiada pelo Fundo Setorial Audiovisual, da Ancine. Episódio inédito na Quinta do Pensamento, 7, às 21h.

Jum Nakao e Renato Imbroisi, artistas do design têxtil brasileiro, mostram suas criações na Terça das Artes

A renda em papel é um dos trabalhos mais celebrados do designer brasileiro Jum Nakao. O trabalho que concilia tecnologia e tradição é considerado um marco de um dos criadores mais férteis do design gráfico têxtil brasileiro, tema do episódio inédito da série exclusiva “Design Gráfico Brasileiro”. Renato Imbroisi, profissional que busca por uma matriz brasileira genuína, mesclando inventividade e referências, também está no programa que investiga o design têxtil. Episódio inédito na Terça das Artes, 5, às 23h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato