Mestre Zé do Pife e Inquieta Cia. são atrações do Antenize nesta quarta na TV Brasil

FOTO: Divulgação TV Brasil
O Antenize recebe o Mestre Zé do Pife e o grupo de teatro Inquieta Cia. na edição especial do programa desta quarta (20), às 18h30, na TV Brasil. Os convidados são recebidos no estúdio da emissora pública, em Brasília, pela apresentadora Karina Cardoso.

Tocador e fabricante de Pife há mais de 60 anos, o pernambucano Zé do Pife bate um papo sobre o início de sua carreira, fala da sua passagem por São Paulo e explica como a capital federal o acolheu e transformou sua vida. Atualmente, ele ensina sua arte a estudantes da Universidade de Brasília.

Ele construiu seu primeiro pífano aos 8 anos de idade usando um talo de jerimum. Na década de 1970, Zé do Pife se mudou para São Paulo onde fez carreira. Agora, com 75 anos, segue ensinando música em Brasília. O exemplo do experiente artista contagia as novas gerações. Durante o Antenize, ele faz sua performance acompanhado de alunos.

FOTO: Divulgação TV Brasil
Diretamente de Fortaleza, no Ceará, os integrantes da Inquieta Cia. participam do programa para contar o propósito do grupo de teatro que busca mobilizar a arte em seu contexto sociocultural. Andréia Pires e Gyl Giffony conversam com a jornalista Karina Cardoso sobre algumas das apresentações teatrais que já montaram.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato