Music Box Brazil exibe o "Especial de Carnaval 2019"

FOTO: Divulgação MBB
Rock, pop, sertanejo, rap e samba. O Especial de Carnaval 2019 do canal por assinatura Music Box Brazil é diversificado e inteiramente nacional para quem pretende ficar grudado na TV durante os dias da festa carnavalesca. Vai rolar maratona de shows, documentários e videoclipes de Alcione, Skank, Nando Reis, Capital Inicial, CPM 22, MV Bill, Rappin’ Hood, Dudu Nobre e Art Popular, entre outros nomes, já a partir do dia 1 de março, sexta-feira, e segue até 5 de março, terça-feira, sempre na faixa das 20 às 24 horas.

O especial elege um gênero diferente por dia de programação. E nada mais justo do que o ritmo anfitrião do carnaval, o samba e suas derivações, abrir a maratona musical. No primeiro dia (1 de março) é a vez do cantor Salgadinho, ex-vocalista do grupo Katinguelê e compositor dos hits ‘Inaraí’ e ‘Lua Vai’,  relembrar o pagode dos anos 90 com o show ‘Minha Verdade’. O tributo às décadas passadas também fica por conta de Leandro Lehart. O cantor, compositor e arranjador interpretará enredos de desfiles da Vai-Vai, Mocidade Alegre e Nenê de Vila Matilde no show histórico ‘Ensaio de Escola de Samba’.

O meme ‘Hoje é dia de rock, bebê’ define o segundo dia (2 de março) do especial. Nando Reiscantará sucessos de sua carreira como compositor, entre eles ‘O Segundo Sol’ e ‘Relicário,’ em registro de show no festival João Rock. O maior evento do gênero no país também traz shows com repertório de hits recentes e clássicos do Capital Inicial e Skank. O registro das duas apresentações poderá ser visto no especial. O documentário ‘Suor e Sacrifício’ acompanhará os bastidores da atual turnê do CPM 22. A atração mostrará a preparação para shows por todo o país dessa que é uma das primeiras bandas de hardcore com músicas em rádios comerciais.

É a vez do coquetel Brasil, mistura de sons e ritmos, no terceiro dia (3 de março) do especial. Odocumentário ‘Tudo acaba em funk’ refletirá sobre a passagem do estilo marginalizado para a música de apropriação das classes altas. Aclamado dentro e fora do país, o baixista e compositor Caio Fernando trará o melhor da música instrumental contemporânea em show ao vivo em Santa Catarina. A programação do dia também inclui apresentações de MPB da cantora, que começou a carreira artística como malabarista circense, Silvia Machete, e o pop romântico da dupla Claus & Vanessa.

O compromisso do rap com a crítica social e o improviso fortalecem o quarto dia (4 de março) do especial. A programação exibirá o registro do show ‘Despacho Urbano’ em que MV Bill mistura rap com rock. Apresentador do programa ‘Hip Hop Brazil’, transmitido pelo canal Music Box Brazil, o rapper carioca mostrará a festa de três anos da atração no Rio de Janeiro em programa com entrevistas e performances musicais com convidados.  Em entrevistas exclusivas, dois ícones do rap Rappin’ Hood e Froid falam de suas carreiras profissionais, novos trabalhos e, claro, cenário nacional do estilo musical.

Para não fugir ao ditado popular “tudo acaba em samba”, o quinto, e último, dia (5 de março) do Especial de Carnaval 2019 celebra a passagem da festa carnavalesca com diferentes gerações do estilo musical centenário. O documentário ‘Marrom 70’ mostrará a influência do pai na carreira musical da cantora Alcione desde a infância, enquanto ‘Roda de Samba’ registra Dudu Nobre em apresentação íntima para convidados e pessoas próximas. O show ‘Breakdown Partido Alto’ marcará o retorno do cantor Leandro Lehart ao grupo que o projetou a carreira nacional da música nos anos 90, Art Popular. A apresentação é acompanhada de orquestra e traz os grandes sucessos do grupo de pagode. Que tal misturar samba, pop, funk e soul? Essa é a proposta do show ‘Samba Pop’ de Ivo Meirelles, cujo repertório vai de Cazuza a Jorge Ben Jor.

O Especial Carnaval 2019 do canal de TV por assinatura Music Box Brazil será apresentado pelo modelo e cantor Pedro Perestrello, a apresentadora Priscila Carvalho e a empreendedora Maria Galvani. Além de shows e documentários, a atração exibirá faixa exclusiva com videoclipes dos estilos musicais contemplados na programação do especial, de novos e consagrados cantores e bandas.

PROGRAMAÇÃO

Dia 01/03 (sexta-feira) - Tributo ao Samba
–  Show Salgadinho ‘Minha Verdade’
–  Show Leandro Lehart ‘Escola de Samba’
–  Clipes Jukebox

Dia 02/03 (sábado) - Hoje é Dia de Rock Bebê
–  Show Nando Reis ‘Festival João Rock’
– Documentário CPM 22 ‘Suor e Sacrifício’
–  Show Capital Inicial ‘Festival João Rock’
– Show Skank ‘Festival João Rock’
–  Clipes Jukebox

Dia 03/03 (domingo) - Cocktail Brazil, pop, funk, sertanejo
– Documentário ‘Tudo acaba em Funk’
– Show Caio fernando ‘Ao vivo em Santa Catarina’
– Show Silvia Machete
– Show Claus & Vanessa ‘Luz’
– Clipes Jukebox

Dia 04/03 (segunda-feira) - Rap é Compromisso
– Show MV Bill ‘Despacho Urbano’
– Show MV Bill ‘Festa de 3 anos do programa Hip Hop Brazil’
– Drops Froid
– Drops Rappin’ Hood
– Clipes Jukebox

Dia 05/03 (terça-feira) - Quem não Gosta de Samba Bom sujeito não é!
– Documentário Dudu Nobre ‘Roda de Samba’
– Documentário Alcione ‘Marrom 70’
– Show Art Popular ‘Breakdown Partido Alto’
– Show Ivo Meirelles ‘Samba Pop’
– Clipes Jukebox

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato