TV Brasil exibe quinto e sexto episódios inéditos da série de ficção Contracapa

FOTO: Divulgação TV Brasil
A trama de jornalismo investigativo da série ficcional Contracapa ganha contornos dramáticos no quinto e no sexto episódios inéditos que a TV Brasil apresenta em sequência na madrugada desta segunda (11) para terça (12), à 0h45, na faixa Maratona de Verão.

A produção acompanha a rotina de jornalistas envolvidos em grandes reportagens investigativas que precisam lidar com seus dilemas pessoais e um mercado em crise – tanto financeira quanto de credibilidade.

Ambientada em grande parte na redação do jornal fictício ‘Gazeta Brasileira’, sediado em Curitiba (PR), a série apresenta o cotidiano de diversos profissionais que trabalham na linha de frente, apurando informações, escrevendo matérias e editando reportagens.

Com direção e Guto Pasko, Franco Verdoia e Andréia Kaláboa, Contracapa propõe uma discussão ampla não só a respeito do tradicional trabalho jornalístico, mas também sobre as várias peculiaridades, contradições e desafios que cercam a profissão e o modelo de negócios de uma empresa de comunicação.

Produzida pela GP7 Cinema, a série explora os bastidores da notícia a partir do jornalismo investigativo, mostrando as etapas e os desafios que cercam este tipo de trabalho. Ao todo, 107 atores, todos paranaenses, participaram da produção. A obra foi selecionada na segunda edição da Chamada Pública para Produção de Conteúdo para TVs Públicas - Prodav 12/2015, dentro do programa Brasil de Todas as Telas.

Sinopse dos episódios inéditos desta semana

No quinto episódio, à 0h45, Guimarães é pressionado por um antigo conhecido. Rui tenta proteger a repórter Andressa e acaba invadindo a vida pessoal dela o que traz à tona o passado dos dois. Correndo contra o tempo, Inácio se aprofunda na sua investigação, mas é confrontado pela filha, Priscila.

Logo em seguida, à 1h45, Andressa fica prestes a encarar a mulher que aparece nas fotos vazadas. Rui descobre que os policiais estão dispostos a tudo para encobrir os passos dos envolvidos no escândalo. Em busca do paradeiro da filha, Inácio toma atitudes extremas e chega até o possível chefe do esquema.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato