Verão Show apresenta musical #CabeçaNoMundo da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

FOTO: Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe um espetáculo especial da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com repertório do álbum "#CabeçaNoMundo ao Vivo" na faixa Verão Show desta terça (12), às 21h45. A apresentação intercala música instrumental e canção de variados gêneros musicais tipicamente brasileiros como frevo, choro e maracatu, entre outros.

Com direção geral do Maestro Forró, líder e fundador da banda, o show tem convidados especiais. Gravado no Teatro de Santa Isabel, no Recife, o musical conta com as participações de Lirinha, ex-integrante da banda Cordel do Fogo Encantado, na música "Recife Iluminado" e do bandolinista Marco Cesar na faixa "Formiguiando".

Indicada ao Prêmio de Música Brasileira em 2013 em duas categorias: Melhor Álbum Regional e Melhor Grupo Regional, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério conquistou o reconhecimento na última indicação.

Repertório mescla estilos variados

No show, o grupo aprofunda as referências e pesquisas de estilos, misturando ritmos e consolidando seu perfil universal. O disco que inspira a apresentação materializa o claro e permanente objetivo de "transformar o erudito em popular e o popular em erudito", como gosta de frisar o Maestro Forró.

Todas as músicas do álbum de estúdio estão no musical "#CabeçaNoMundo ao Vivo", acrescentando "Melodia para Marilian" tema que o Maestro Forró abre o espetáculo de forma inusitada, tocando o trompete em quanto está sendo puxado deitado em uma rede.

Outro destaque da apresentação em cartaz na emissora pública é o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com novo arranjo que combina caboclinho e maracatu.

Produção autoral e conexão da música

O Maestro Forró coloca o show em sintonia com a atualidade, em conexão direta com a música e com a arte em geral. A proposta pode ser notada nas 14 músicas que viajam pelos mais variados ritmos.

De acordo com Maestro Forró, o título da obra remete a uma associação curiosa. "A inclusão da hashgtag (#) foi uma escolha que fiz porque além de fazer referência a potencialização da comunicação nas redes sociais, que ligam pessoas de todas as partes do mundo, é o mesmo símbolo do ‘sustenido’ na música. Ou seja, ‘está tudo conectado’", observa.

O show "#CabeçaNoMundo ao Vivo" faz mistura de estilos diferentes, entrelaçada com arranjos ousados. Com repertório variado, as músicas abrangem ritmos como coco, xaxado, frevo, forró, ciranda, chorinho, cúmbia e até um inusitado "maracatu funkeado".

Programado pela TV Brasil para a faixa noturna especial Verão Show, o espetáculo tem um tempero de sons, linguagens e influências culturais do mundo todo, fortalecendo o caráter universal do grupo.

Com trabalho autoral, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério realiza uma exibição marcante. A emissora pública mostra toda desenvoltura performática do Maestro Forró e sua banda por ângulos que procuram aproximar ainda mais o público da performance. É uma apresentação para ser vista e ouvida em todos os detalhes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato