Home Top Ad

VIVA - Destaques da programação de 04 a 10 de fevereiro

Share:

FOTO: Divulgação VIVA
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 04 a 10 de fevereiro.

Segunda-Feira, dia 04 

Os Caras de Pau, 21h
Episódio 5

Os seguranças Pedrão e Jorginho estão agitando o VIVA em ‘Os Caras de Pau’. Sob o comando de Marcius Melhem e Leandro Hassum, a série narra em divertidas esquetes as aventuras de dois amigos atrapalhados que conseguem transformar qualquer situação do dia a dia em verdadeiras confusões.
O programa, que começou como um quadro no ‘Zorra Total’ e virou um especial de fim de ano na TV Globo em 2006 e em 2009, ganhou espaço na grade fixa do canal em 2010, com 3 temporadas no total. Com inspirações nas grandes duplas de humor como ‘O Gordo e o Magro’, ‘Jerry Lewis e Dean Martin’, ‘Didi e Dedé’ e ‘Abbott e Costello’, a série humorística conquistou prêmios nacionais e internacionais: o ‘Prêmio Extra de TV’, como Melhor Série, em 2010 e o ‘Montreux Comedy Awards’, na categoria Especial, em 2011.

Terça-Feira, dia 05

Malhação 2007, 13h
Capítulo 3041

Roleta (Victor Ferreira) fica desconfiado do amigo e tenta descobrir o motivo da discussão, mas Vivian (Fiorella Mattheis) desconversa e o leva embora. Rafa (Ícaro Silva), Bodão (Bernardo Mendes) e Patrick (Guilherme Fernandes) enganam as colegas e trancam a porta do quarto. Adriano (Daniel Boaventura) decide se declarar para Duba (Larissa Bracher), mas fica nervoso e desiste. André (Rômulo Neto) confessa aos amigos que desconfia que Vivian esteja tramando contra ele. Vivian confirma que é André quem a está perseguindo e Roleta fica furioso. Chorando, Vivian desabafa e confessa a Roleta que era ela quem estava dirigindo o carro no acidente. Roleta fica surpreso, mas Vivian pede segredo. Florinha (Tamara Ribeiro) decide participar de um concurso de TV para ganhar o videogame e presentear Goiaba (João Vítor Silva). Goiaba pede a ajuda de Dionísia (Norma Blum) e Valério (Antônio Pedro) para presentear Florinha. Vilma (Bia Montez) contrata Mulambo (Gian Bernini) novamente. Bruna (Gabriella Vigol) decide participar da semana da moda em Belo Horizonte. Começa a gincana que irá eleger o representante do colégio no campeonato. Vivian aproveita que Roleta está apaixonado por ela e pede que ele diga a polícia que foi André quem avançou o sinal. 

Quarta-Feira, dia 06

A Indomada, 13h30
Capítulo 164

Berbela (Daniela Faria) fica com medo de Vieira (Catarina Abdala) lembrar que ela entrou na sala. Altiva (Eva Wilma) ameaça Berbela se ela contar que foi ela quem pegou os documentos.  Vieira lembra que Berbela esteve no escritório e fala para ele. Mirandinha (Betty Faria) fala para Zenilda (Renata Sorrah) que ela pode denunciar Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Scarlet (Luiza Tomé) chega em casa e diz que deu comida a uma pessoa pobre. Percebendo a bondade de Scarlet uma mulher deixa um bebê em sua porta. Helena (Adriana Estevez) fala para Santinha (Eliane Giardini) que perdeu o bebê. Teobaldo pressiona Berbela, mas ela não diz para quem entregou o documento. Ele demite Berbela, mas antes de ir embora ela grita e rasga a roupa dizendo que ele a assediou. Altiva incentiva Berbela a dar queixa dele para ganhar um dinheiro. Florência (Neusa Borges) diz a Helena que não acreditou que ela perdeu o bebê. Veneranda (Amélia Bittencourt) aconselha Teobaldo a ouvir Helena. 

Quinta-Feira, 07 

Pé na Cova, 21h
Episódio 5

O público acompanha no VIVA o dia a dia da excêntrica e divertida família Pereira em ‘Pé na Cova’. Com elenco de peso - Miguel Falabella, Marília Pêra, Luma Costa, Daniel Torres, Lorena Comparato e Mart'nália, entre outros -, a primeira temporada da série de humor conta com 22 episódios.

Na trama, a família de Ruço, interpretado por Miguel, vive no subúrbio do Rio de Janeiro e ganha seu sustento com a morte dos outros. Eles são donos da Funerária Unidos do Irajá, conhecida como F.U.I.  “A morte é o nosso negócio. A sua tristeza é a nossa alegria”, é o slogan do estabelecimento. Como o grande patriarca, ele vive articulando para ganhar mais dinheiro. É casado com Darlene (Marília Pera), alcoólatra que trabalha na empresa da família como maquiadora de defuntos. Mas essa união é só no papel, pois apesar de não serem mais um casal, não se separam oficialmente e vivem sob o mesmo teto.

A confusão está garantida quando o dono da F.U.I. começa a namorar Abigail (Lorena Comparato), que é trinta anos mais jovem, e leva a moça para morar com toda sua família. Odete Roitman (Luma Costa) e Alessanderson (Daniel Torres) são os filhos de Ruço e Darlene. A mais velha ganhou esse nome pela admiração que os pais tinham pela personagem de Beatriz Segall em Vale Tudo (1989).

Odete faz strip-tease na internet e contribui com as despesas da casa com seu desempenho erótico. A beldade namora Tamanco (Mart’nália), a borracheira homossexual do bairro. Já Alessanderson é iletrado, mas quer ser vereador e faz de tudo para angariar votos. Fala como se estivesse discursando em um palanque e inventou a bolsa-funerária para conquistar o eleitorado do Irajá.

Entre muitas confusões, brigas e demonstrações de carinho e amor, os ‘Pereira’ lidam com a vida e as dificuldades com muito bom humor. Apesar da atividade mórbida e dos vizinhos e agregados esquisitos, os laços são fortes e é isso que torna essa família tão especial.

Sexta-Feira, dia 08

Vale Tudo, 15h30
Capítulo 203 (Penúltimo capítulo)

Ivan (Antônio Fagundes) revela ao delegado a verdade sobre o dossiê. Olavo (Paulo Reis) consegue escapar e leva Consuelo (Rosane Gofman) como refém. Afonso (Cássio Gabus Mendes) fica indignado com Ivan, que se diz envergonhado. Fátima (Glória Pires) flagra encontro entre César (Carlos Alberto Riccelli) e Marco Aurélio (Reginaldo Faria) no apartamento secreto do corrupto e tranca os dois lá dentro. Os dois conseguem escapar com a chave extra. Marco Aurélio entrega cinquenta mil dólares a César e o manda ir embora. Afonso descobre desvios feitos por Marco Aurélio. Fátima revela ao delegado a ligação entre César e Marco Aurélio. Arnaldo procura por Marco Aurélio, assustado, ele resolve fugir. Bruno diz a Ivan que tem medo de não vê-lo mais e avisa que Leila e Marco Aurélio estão se preparando para viajar. Olavo esconde Consuelo no apartamento de César. Desconfiado, Ivan insiste com o filho e Bruno (Danton Mello) revela que ele e Leila voltaram de viagem no dia da morte de Odete, mas que não podia contar para ninguém. Gildo (Fernando Almeida) escuta tudo. William (Dennis Carvalho) revela sua verdadeira identidade e todas as falcatruas de Marco Aurélio. Ivan pressiona Leila, mas ela não fala nada e vai embora com Bruno. Luciano (Jairo Lourenço) avisa Afonso que Marco Aurélio fugiu. Leila e Marco Aurélio preparam fuga com dinheiro desviado. Poliana (Pedro Paulo Rangel) pede Íris (Cristina Galvão) em casamento. A polícia invade o apartamento e encontra Consuelo de camisola e Olavo de toalha. César foge. Gildo presta depoimento. Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) e Eunice (Íris Bruzzi) pressionam Leila, que fica extremamente nervosa.

Sábado, dia 09

Viver do Riso (Reapresentação), 18h30
Episódio 05 – Stand up e Internet

Esse episódio documenta a importância dos humoristas que não precisam de muito para lotar teatros. São os famosos humoristas do “stand-up”, que fazem uma comédia considerada simples, muitas vezes sem a criação de personagens, e com piadas inspiradas em situações corriqueiras do dia-a-dia que seriam “tiradas” da vida real do próprio comediante.

Teremos entrevistas com humoristas que trabalham com esse tipo de comédia, como Fábio Porchat, Marcelo Adnet, Rafinha Bastos, Whindersson Nunes, Tatá Werneck, Gregório Duvivier, Danilo Gentili e até veteranos como Ary Toledo e outros. Documentamos a importância e história do estilo stand-up no país, discutindo questões como a auto-depreciação que a maioria dos atores utiliza em suas comédias e o fato de que, sem a separação da persona do humorista e diferentes personagens, estes nomes vivem um outro tipo de experiência nas ruas e na vida real. Como comentaristas sociais, estes criadores consomem a cultura e as notícias atuais como forma de fazer um humor inspirado no cotidiano do país.
Nesse episódio, a investigação histórica/homenagem foca principalmente na carreira do humorista José Vasconcellos, um dos pioneiros do gênero no Brasil, tendo dado início a esse tipo de humor no país na década de 1950. José Vasconcellos inaugurou o primeiro programa de humor da TV brasileira, “A Toca do Zé”, na extinta TV Tupi.

Domingo, dia 10 

Maratona A Indomada, 19h
Capítulos 163 a 168

Greenville viveu o apogeu com a produção da Usina Monguaba, propriedade dos Mendonça e Albuquerque, linhagem que jamais poderia se envolver com simples mortais. E foi assim que, em 1970, Eulália (Adriana Esteves) e Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli), um cortador de cana, se apaixonaram e não puderam viver livremente esse amor. Ameaçado, ele foi obrigado a fugir, deixando Eulália grávida. Mas prometeu voltar um dia para buscar sua amada. Lúcia Helena (Leandra Leal) nasce e sua mãe vive em segredo, sufocada pelo irmão Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e as maldades de sua cunhada Altiva (Eva Wilma). 

O tempo passa e, como prometido, Zé Leandro volta para buscar mãe e filha. Mas a fuga da família acaba num misterioso naufrágio e apenas a jovem Lúcia Helena sobrevive. Ela cresce sob os cuidados dos tios e com a obsessão, herdada de seu pai, pelas terras. 

Eis que a crise do açúcar e uma explosão na usina levam a cidade e os Mendonça e Albuquerque à decadência. É quando Teobaldo Faruk (José Mayer) chega a Greenville. E, numa aposta feita com Pedro Afonso, leva uma boa fortuna, prometendo devolver todo o patrimônio a Lúcia Helena quando ela atingir a maioridade e casar-se com ele. Sem saída, a jovem aceita a proposta e viaja para estudar na Inglaterra, com data certa de volta para ficar com Faruk.
A segunda fase 

O tempo passa e Lúcia Helena, então, regressa à cidade, pronta para encarar sua nova vida. Nesta segunda fase da história, a personagem é interpretada, também, por Adriana Esteves, ficando evidente a semelhança física entre mãe e filha. Mas o que ela, dona de um forte temperamento, indomável, não esperava, era se apaixonar de fato por Teobaldo - após muitas intrigas e discussões.

Disposta a reconquistar tudo o que seus pais perderam, ela decide reabrir a Usina e, para isso, terá que enfrentar Altiva, que não perdoa Teobaldo por ter se apossado dos bens da família e devolvido à sobrinha.