Home Top Ad

Antenize recebe cantora Clara Curjão e escritor Maurício Gomyde nesta quarta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A apresentadora Karina Cardoso bate um papo com a cantora Clara Gurjão e com o escritor Maurício Gomyde no estúdio do programa Antenize que a TV Brasil leva ao ar nesta quarta (14), às 18h30, na programação especial de verão da emissora pública.

Versátil e criativa, a carioca Clara Gurjão imprime em suas canções uma visão contemporânea, sensível e crítica sobre a vida e a arte. As músicas da convidada mantêm a tradição da MPB ao mesmo tempo que flerta com o pop e com as linguagens contemporâneas de jazz e soul.

Cantora, compositora e violonista, Clara lançou em 2016 o seu disco de estreia "Ela". No palco do Antenize, a artista fala sobre sua experiência no exterior. Recorda a época em que viveu na Suécia, destaca seu estudo na área música e conta como se apaixonou pela música cubana, o que a fez passar uma temporada em Havana, pesquisando os ritmos populares afro-cubanos.

Já o escritor paulista Maurício Gomyde veio ainda garoto para Brasília. O autor começou sua carreira como músico, tocando em várias bandas do Distrito Federal desde a década de 1980 até os dias atuais, mas hoje diz que essa não é mais a sua principal atuação artística.

Com sete livros publicação, entre eles o recém-lançado "Todo o tempo do mundo", Gomyde já teve umas de suas obras, o livro "Surpreendente", indicado para o prêmio Jabuti, em 2016. O título foi traduzido para vários idiomas. Dono de uma escrita peculiar, o autor vem sendo apontado como uma revelação na literatura contemporânea brasileira.