Canal Brasil - Destaques da programação de 11 a 17 de março

FOTO: Divulgação Canal Brasil
Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 11 a 17 de março.

Dossiê Chatô
Horário: SEGUNDA, DIA 11, ÀS 16H30
INÉDITO
Classificação: Livre

Sinopse: A série passeia cronologicamente pela vida de Assis Chateaubriand para mostrar como o menino gago do interior de Pernambuco construiu um verdadeiro império das comunicações no Brasil e se tornou um dos homens mais influentes do país. Personalidades como Millôr Fernandes, Darcy Ribeiro e Fernando Morais comentam detalhes de sua biografia e textos do próprio magnata complementam o roteiro com narração de Lima Duarte. A cada capítulo, é possível conhecer um pouco mais sobre a história desse personagem ímpar desde a infância, a chegada ao Rio de Janeiro, sua relação com os poderosos do governo e sua caneta sempre em punho como uma metralhadora das mais poderosas.

Neste episódio: O sexto episódio dessa série inspirada na vida de Assis Chateaubriand aborda a saga do paraibano em busca de obras de arte na Europa pós-guerra para a criação do Museu de Arte de São Paulo.

Espelho – Augusto Cury e Nilton Bonder
Horário: SEGUNDA, DIA 11, ÀS 21H30

Sinopse: Espelho chega à 13ª temporada sob o comando de Lázaro Ramos mantendo a premissa de discutir assuntos e revelar personalidades brasileiras. O programa tem compromisso com a reflexão de temas presentes na pauta da atualidade, através de bate-papos intimistas. Segundo o próprio ator, que segue à frente da atração como idealizador e apresentador, as entrevistas da nova temporada serão mais contundentes, em uma tentativa de entender o momento conturbado do país. O intérprete conduz as conversas – e assina a direção geral da série.

As discussões são em torno dos mais variados temas que movem o pensamento e a diversidade cultural brasileira. Lázaro recebe a nutricionista e apresentadora de televisão Bela Gil; os atores Silvio Guindane, Fernanda Torres; Andrea Horta, Debora Falabella, Monica Iozzi e Cacau Protásio; os músicos Caetano Veloso, Maria Rita e Di Melo, os escritores Nilton Bonder, Augusto Cury e Ana Maria Gonçalves, e as ativistas sociais Djamila Ribeiro e Tatiana Nascimento.

Neste episódio: O escritor e psiquiatra Augusto Cury alerta para o adoecimento rápido e coletivo da humanidade.

A Arte Do Encontro – Milton Gonçalves
Horário: SEGUNDA, DIA 11, ÀS 22H
REPRISE
Classificação: Livre

Sinopse: Tony Ramos encanta plateias brasileiras há mais de meio século, seja no cinema, teatro ou na televisão. Nos últimos anos, o intérprete adicionou mais uma habilidade ao seu já premiado currículo e assumiu a posição de apresentador de um programa de televisão. A bem-sucedida experiência traz o ator novamente à tela do Canal Brasil para retomar pelo terceiro ano, conversas com grandes nomes do cenário artístico brasileiro, entre companheiros de tantas décadas de profissão, como atores, cineastas e escritores.

A atração dirigida por Felipe Nepomuceno é um bate-papo informal entre o anfitrião e seu convidado, sem roteiro previamente estipulado. Em um cenário intimista, onde há apenas os envolvidos e uma pequena mesa, Tony abre uma conversa em torno de histórias de vida, infância e família, entremeadas por trajetórias profissionais. Entre as entrevistas, o apresentador faz leituras de trechos de livros relacionados à personalidade participante. A lista traz ícones da cultura nacional como Aguinaldo Silva, Aracy Balabanian, Arlete Salles, Denise Fraga, Drica Moraes, Eric Nepomuceno, Herson Capri, Jaqueline Laurence, Julio Bressane, Milton Gonçalves, Paulo Figueiredo, Teresa Cristina e Tizuka Yamazaki.

Neste episódio: O encontro de Tony Ramos e Milton Gonçalves rende a releitura de uma das cenas de “Eles Não Usam Black-Tie”, um dos primeiros trabalhos do convidado, no Teatro de Arena (SP), em 1957.

Estação Roquenrou – Filtra
Horário: SEGUNDA, DIA 11, ÀS 22H30
INÉDITO
Classificação: Livre

Sinopse: Um antigo estúdio em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, tornou-se ponto de encontro de grandes nomes do rock brasileiro, entre músicos já consagrados e membros da nova geração. A terceira temporada do programa dá sequência às jam sessions com clima de ensaio de banda de garagem. O ex-baixista do Barão Vermelho, Dé Palmeira, comanda sessões que desenham um panorama da cena carioca, mostrando toda a diversidade do gênero. A atração tem roteiro e direção de Renato Martins.

Dé Palmeira – também responsável pela curadoria dos convidados – reuniu artistas de lugares e gerações distintas. O primeiro episódio traz o irreverente e imprevisível Jards Macalé, que resgata a influência da família em seu aprendizado musical e o surgimento do rótulo de maldito, imposto a compositores marginais como o entrevistado e outros ícones de sua geração, como Tom Zé e Jorge Mautner. O programa seguinte traz Letrux, uma das novas vozes da música brasileira. A atração convida ainda personalidades como Kassin, Lucas Santtana, Baleia, Marcelo Callado, Sérgio Britto, Filtra, Os Cordeiros e Beach Combers, entre outros.

Neste episódio: Os integrantes da banda “Filtra” detalham as influências para o seu rock artesanal, que tem como proposta transportar a música brasileira tradicional para o universo teatral em suas apresentações.

O Som Do Vinil – Quinteto Armorial, Do Romance ao Galope Nordestino
Horário: SEGUNDA, DIA 11, ÀS 23H
REPRISE
Classificação: Livre

Sinopse: Charles Gavin continua, no 12º ano da série, sua investigação sobre a história da música nacional. Sob direção de Gabriela Gastal e do próprio apresentador, o ex-titã, ávido colecionador de discos raros, entrevista algumas das mais importantes personalidades do ramo para lembrar curiosidades e bastidores de discos fundamentais para a história do cancioneiro brasileiro.

Os episódios contemplam variados gêneros e promovem um passeio por diversas gerações da música brasileira. Há espaço para o trash metal do Sepultura em seu mais recente trabalho, Machine Messiah; o soul e blues de Liniker e os Caramelows; a música clássica regida pelo maestro João Carlos Martins em Ginastera Concerto for Piano and Orchestra; a MPB de Lenine com Em Trânsito e de Ney Matogrosso em Seu Tipo; o rock de Descivilização do Biquíni Cavadão e o rap de MV Bill em Declaração de Guerra. O programa traz ainda vinis de Fagner, Paralamas do Sucesso, Wilson Moreira, Vanguart, Benito di Paula e Carlos Lyra.

Neste episódio: Charles Gavin resgata “Do Romance ao Galope Nordestino”, álbum dos anos 1970 do “Quinteto Armorial”. Antonio Nóbrega, membro do grupo, comenta a influência de Ariano Suassuna na obra.

O País Do Cinema – O Paciente
Horário: SEGUNDA, DIA 11, 23H30
REPRISE
Classificação: 14 anos

Sinopse: Fabiula Nascimento comandou, durante dois anos, um mergulho na história do cinema brasileiro em O País do Cinema. No terceiro ano da atração, a atriz passa o bastão para a também intérprete Andreia Horta, que assume a posição de apresentadora para receber realizadores, diretores e intérpretes e colocar em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. O programa dirigido por Marcello Ludwig Maia foca sua atenção em filmes da mais recente safra da sétima arte do país. Entre os escolhidos estão trabalhos de premiados artistas como Laís Bodanzky, Julio Bressane, Cláudio Assis, Ruy Guerra, Camila Pitanga, Fellipe Barbosa, Sérgio Rezende, Caroline Leone, Carolina Jabor, Jorge Durán e Hilton Lacerda, entre outros.

Neste episódio: Othon Bastos e Sérgio Rezende, ator e diretor de “O Paciente”, debatem o processo criativo para abordar uma história humana de Tancredo Neves, e não uma obra com viés político.

Eletrogordo – Tânia Alves
Horário: SEGUNDA, DIA 11, À 0H
REPRISE
Classificação: 14 anos

Sinopse: Sob direção de André Barcinski – também responsável por Nasi Noite Adentro –, João Gordo estreia a terceira temporada de sua atração no Canal Brasil, “Eletrogordo”, completando a faixa dos programas da meia-noite, que combinam humor, irreverência e sensualidade.

O cenário é uma oficina de eletrodomésticos e João passa os dias consertando liquidificadores, torradeiras, televisões de tubo, secadores de cabelo e vitrolas. De vez em quando, surge um cliente na loja e eles engatam um papo sobre televisão, música e cinema, suas grandes paixões. Os frequentadores desse estabelecimento são ecléticos e especiais. Nesta temporada, o apresentador conversa com os músicos Rafael Ilha, Leandro Lehart, Jimmy Luv, Simbas, Alex, Arrigo Barnabé, Sula Miranda e Sandra Coutinho; os apresentadores de televisão Marcelo Tas, Didi Wagner, Leão Lobo, Max Fivelinha e Leda Nagle; o ex-jogador de futebol Cesar Maluco; o cineasta Rodrigo Aragão e o comediante e vocalista Bruno Sutter, entre outros.

Vocalista da banda punk Ratos de Porão, o cantor fez história nos palcos com suas letras anárquicas e apresentações agressivas, e se aventurou no mundo da televisão, atuando como anfitrião em programas cômicos, como talk shows politicamente incorretos.

Neste episódio: A atriz e cantora Tânia Alves repassa grandes momentos da carreira e lembra trabalhos que marcaram época na televisão e no cinema. A artista comenta ainda o foco atual na música.

Faixa Musical – Dobrando a Carioca
Horário: TERÇA, DIA 12, ÀS 14H

Sinopse: Moacyr Luz, Zé Renato, Jards Macalé e Guinga se reúnem para interpretar clássicos do samba, como “Cachaça, Árvore e Bandeira” e “Vapor Barato”.

Transando Com Laerte – Glau Fernandes
Horário: TERÇA, DIA 12, À 0H
REPRISE 
Classificação: 12 anos

Sinopse: Laerte Coutinho é uma das mais irreverentes e provocantes figuras da cultura brasileira. A cartunista transgênero é referência artística quando o assunto é criar personagens politicamente incorretos e de humor ácido, desenvolvidos em pequenas frases. Saindo do mundo das tirinhas e embarcando ao universo da televisão, a chargista retorna ao Canal Brasil na quarta temporada do programa ao qual empresta seu nome para investigar temas contemporâneos a partir de entrevistas com os mais diversos convidados, entre artistas dos mais diversos campos.

A cantora transgênero Liniker abre a série de novos episódios dirigidos por Claudia Priscilla e Pedro Marques. A atriz Leona Johvs relaciona figuras importantes para sentir orgulho de sua transexualidade e comenta como descobriu a vocação artística. A musicista, diretora musical e pesquisadora Tunica Teixeira fala sobre sua relação com o amor e a religiosidade pujante de sua personalidade. O historiador, antropólogo e quadrinista André Toral analisa seu trabalho com comunidades indígenas e disserta como as histórias em quadrinhos se transformaram em vozes da periferia. O programa traz ainda entrevistas com Miriam Chnaiderman, Marcelino Freire e Renata Perón, entre outros.

Neste episódio: A maquiadora Glau Fernandes comenta o trabalho de montagem em transgêneros e a importância do diálogo como base de incentivo para os clientes conseguirem superar os receios.

Pornolândia – Poliamor, O Amor que Multiplica em Vez de Subtrair
Horário: QUARTA, DIA 13, À 0H
REPRISE
Classificação: 16 anos

Sinopse: A musa da pornochanchada Nicole Puzzi retorna à tela do Canal Brasil em entrevistas picantes, com membros do universo da pornografia e do erotismo no país. Sempre em tom irreverente, a apresentadora discute abertamente temas como fetiche, sensualidade, nudez artística e o mercado brasileiro de filmes adultos. A anfitriã está ainda mais curiosa e provocativa no quinto ano do programa, seja investigando as práticas sexuais menos comuns, revendo os velhos amigos ou conversando com figuras da indústria pornô.

Neste episódio: Os artistas plásticos Luiz e Daia Coelho relatam suas experiências com relacionamentos livres e destacam a importância do sentimento e do respeito para esse estilo de vida.

Nasi Noite Adentro – O Sacerdote
Horário: QUINTA, DIA 14, À 0H
REPRISE
Classificação: 14 anos

Sinopse: Os mistérios, segredos e personagens mais excêntricos da noite paulistana estão de volta ao Canal Brasil. Na nova temporada do programa comandado pelo vocalista do Ira!, o público acompanha as aventuras do anfitrião por lugares ainda mais inusitados da maior metrópole da América Latina.

Neste episódio: O sacerdote iorubá Babá King comenta a necessidade de melhora na relação com a teologia dos orixás no Brasil e os preconceitos ainda enfrentados pelas religiões de matriz africana.

302 – Diva Green
Horário: SEXTA, DIA 15, À 0H
REPRISE
Classificação: 14 anos

Sinopse: Fotógrafo consagrado pelo olhar perspicaz e retratos impactantes em preto e branco, Jorge Bispo traz novamente para o Canal Brasil, em sua quinta temporada, um de seus projetos mais ousados. Em 302, o artista recebe em seu próprio apartamento 13 mulheres comuns que toparam tirar a roupa à frente de sua câmera. Longe dos rígidos padrões de beleza estabelecidos pelas celebridades por ele já clicadas, cujas fotos estamparam capas das principais publicações do país, Bispo traz à tela uma iniciativa artística e minimalista. Pela primeira vez, no entanto, o projeto dá um passo adiante, extrapola as paredes do apartamento, sobe dois pavimentos e inaugura, no quinto andar, o 502, no qual os homens perdem as vestimentas e enfrentam os dilemas da nudez masculina. A temporada divide-se, então, em dois momentos distintos, fazendo um panorama mais amplo de como a questão é vista pela sociedade.

Neste episódio: “Se alguém falar que sou louca, estou no caminho certo. Meu lugar não é a normalidade”. A cabeleireira Diva Green comenta o processo de construção de sua identidade como mulher negra.

Cantoras do Brasil – Luz Marina
Horário: SÁBADO, DIA 16, ÀS 17H15
INÉDITO
Classificação: 14 anos

Sinopse: Treze cantoras de destaque no atual cenário musical brasileiro revisitam as obras de grandes artistas do passado, conferindo um olhar feminino às canções, inicialmente interpretadas por homens. Em sua sexta temporada, o programa passeia por trilhas sonoras do cinema brasileiro. A seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também idealizadoras do projeto.

Neste episódio: Destaque da nova geração de cantoras do Brasil, Luz Marina demonstra todo o seu talento em interpretações poderosas de clássicos como “Mulher Rendeira” e “Boca de Forno”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato