Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 01 a 07 de abril

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 01 a 07 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 1º DE ABRIL

A MENINA ÍNDIGO (2017) (106’)
[Cinema Espírita]
Horário: Segunda, dia 1º, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Wagner de Assis

Sinopse: Sofia (Letícia Braga) é uma menina de 7 anos que enfrenta problemas na escola. Apesar possui grande capacidade de aprendizado e aptidão para as artes – especialmente a pintura –, ela não manifesta nenhum interesse pelas matérias ensinadas e encontra ainda menos estímulo para continuar a frequentar o modelo atual de ensino. Ela é filha de Ricardo (Murilo Rosa) e Luciana (Fernanda Machado), um casal divorciado e com um relacionamento complicado. Após mais uma discussão entre os pais, ela pede para ir morar na casa do pai. O convívio com a filha faz com que Ricardo perceba que Sofia é uma menina especial e que tem o dom de curar pessoas doentes.

TERÇA-FEIRA, 02 DE ABRIL

CAMPO GRANDE (2016) (108’)
Horário: Terça, dia 02, às 19h50
Classificação: 14 anos
Direção: Sandra Kogut

Sinopse: Certo dia, Regina (Carla Ribas) encontra na porta do apartamento onde mora, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, Rayane (Rayane do Amaral), uma menina de cinco anos que claramente não é da região, e Ygor (Ygor Manoel), seu irmão mais novo. A garota explica que a mãe pediu que eles a esperassem no mesmo lugar até ela voltar. Sem saber o que fazer, Regina pensa em levá-los a um abrigo, mas é convencida pela filha adolescente de deixá-los passar a noite. Assustados com a imensidão da casa, os dois ficam juntos e Regina percebe que eles só possuem um ao outro. Decidida a ajudá-los a encontrar a família, Regina tem contato com um mundo que não conhecia.

QUARTA-FEIRA, 03 DE ABRIL 

EM NOME DA AMÉRICA (2017) (96’) 
[É Tudo Verdade]
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Quarta, dia 03, às 20h
Classificação: 10 anos 
Direção: Fernando Weller

Sinopse: Na década de 1960, milhares de jovens norte-americanos vieram para o Brasil, mais especificamente para cidades nordestinas, através do programa de voluntariado Corpos da Paz. Com a missão de ajudar, mas sem funções específicas, incentivo financeiro ou amplo acolhimento da população, eles na verdade eram peças da agressiva política de influência de John F. Kennedy na América do Sul. Através de depoimentos e materiais de arquivo o documentário revela as contradições entre a motivação dos jovens e o que de fato faziam.

QUINTA-FEIRA, 04 DE ABRIL

INFÂNCIA (2015) (85’)
ESTREIA
Horário: Quinta, dia 04, às 22h30
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: O filme passeia por acontecimentos entrelaçados em um dia comum na família da matriarca conservadora Dona Mocinha (Fernanda Montenegro). Após a morte de seu marido, ela vive saudosa e controla de perto a vida dos filhos, Conceição (Priscilla Rozembaum) e Orlando (Ricardo Kosovski), e do genro, Orlando (Paulo Betti), mantendo relacionamentos paradoxais cujo medo de ficar sozinha e o tratamento ríspido caminham juntos. Alheio às brigas e traições que ocorrem dentro da casa, o jovem Rodriguinho (Raul Guaraná) – alter ego de Domingos Oliveira – vive isolado do mundo exterior devido à superproteção, enquanto convive com dificuldades de lidar com seus parentes.

SEXTA-FEIRA, 05 DE ABRIL

O SEGREDO DE DAVI (2018) (118’)  
[Cine Terror]
ESTREIA
Horário: Sexta, dia 05, à 0h15
Classificação: 16 anos
Direção: Diego Freitas

Sinopse: O filme de estreia do diretor Diego Freitas traz elementos clássicos do terror e do suspense para acompanhar a construção de um serial killer dentro de um jovem voyeur. No elenco, Nicolas Prattes, Eucir de Souza, Bianca Müller, André Hendges e Neusa Maria Faro. O estudante de cinema Davi (Nicolas Prattes) tem um passado sombrio. Ele se torna um serial killer que fica famoso por filmar as vítimas e colocar na internet. À medida que as mortes acontecem, o segredo fica ameaçado.

SÁBADO, 06 DE ABRIL

YONLU (2018) (87’)
Horário: Sábado, dia 06, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Hique Montanari

Sinopse: Vinicius (Thalles Cabral) é um adolescente de 16 anos conturbado pelas típicas dores do amadurecimento surgidas a essa época da vida. Depressivo, o jovem passa os dias trancado no próprio quarto gravando as muitas músicas por ele compostas, com grande destreza em diversos instrumentos e habilidade com as palavras. Sua rotina artística, na qual assume o pseudônimo Yonlu, é interrompida basicamente pelo colégio e pelas sessões de terapia com um psicanalista (Nelson Diniz), com quem desabafa sobre os muitos desalentos sofridos. Apesar do comportamento angustiado e das letras melancólicas do paciente, o psicólogo acredita não se tratar de alguém com a real capacidade e vontade de tirar a própria vida. O cenário muda, no entanto, quando o garoto encontra na internet comunidades virtuais de assistência para potenciais suicidas.

DOMINGO, 07 DE ABRIL

O AMOR NO DIVÃ (2016) (89’)
Horário: Domingo, dia 07, às 22h15
Classificação: 12 anos
Direção: Alexandre Reinecke

Sinopse: Apesar de se amarem, Roberta (Fernanda Paes Leme) e Miguel (Paulo Vilhena) não se entendem. Seja nas conversas pós-trabalho ou sob os lençóis, o casal vive em desacordo permanente. Ela é intelectual e sofisticada, ele prefere exercitar o corpo ao cérebro. Juntos, eles procuram a renomada terapeuta de casais Malka Stein (Zezé Polessa). Apesar dessa será a sua especialidade, ela não tem condições de ajudá-los, pois seu casamento de quase 30 anos com José (Daniel Dantas) afunda-se na monotonia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato