“Contos da Mulher Aventureira” conta a trajetória de dez atletas no Canal OFF

FOTO: Divulgação OFF
eticia Bufoni, Maya Gabeira, Chloé Calmon, Marcela Stallone, Bruna Schmitz, Karen Jonz, Atalanta Batista, Marcela Witt, Glauce Ibraim e Teca Lobato possuem em comum histórias envolvendo o amor pelos esportes e a determinação de superarem seus medos e seguirem seus sonhos. E o Canal OFF exibe essas histórias a partir do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a estreia de “Contos da Mulher Aventureira”, às 22h. Todos os episódios da série dirigida por Luiza de Moraes Campos e produzida por Camila Salles também estarão disponíveis no OFF Play.

O programa marca também uma nova campanha do Canal OFF para o mês. Com o conceito “Maré Feminina No OFF”, a campanha vai exaltar as histórias de personalidades e atletas femininas do canal. A ação 360º vai contar com conteúdos especiais na TV, redes sociais, YouTube, OFF Play e aplicativo do Canal OFF.

“Contos da Mulher Aventureira” fará parte de uma programação especial do Canal OFF para o Dia Internacional da Mulher, com 12 horas de conteúdo com mulheres incríveis superando limites em suas modalidades.

Na estreia, dia 8, serão exibidos dois episódios em sequência. O primeiro, às 22h, apresenta com um olhar sensível e artístico a história da longboarder profissional Chloé Calmon desde sua infância e começo no surfe, passando pela rotina no Rio de Janeiro, as viagens e o momento mais difícil de sua carreira – quando foi vice-campeã mundial na China em 2016 – até a vitória no ano seguinte, revelando sua nova maneira de encarar e viver o mundo competitivo do surfe. (Fotos do episódio com Chloé Calmon disponíveis neste link)

“Me senti muito feliz de ter minha história retratada, de uma maneira nunca antes feita, e conhecer um lado meu que eu pouco conhecia. Acho que todo mundo que assistir o programa vai se sentir inspirado pelas histórias de cada mulher. A ideia não é mostrar um ideal de mulher forte, perfeita, um exemplo para seguir. O mais legal é mostrar a realidade de cada uma, que todas ali tem qualidades e defeitos, momentos fortes e de fraqueza. Assumir a sua própria personalidade e se aceitar é a melhor maneira de inspirar outras pessoas”, diz Chloé.

A atleta destaca que a criação em conjunto com a equipe feita por mulheres contribuíram para que novas cenas e histórias surgissem. “Um momento especial foi quando entramos na água de noite, surfamos e as imagens ficaram lindas. Muito melhor do que qualquer ideia que a gente teve”, reforça. “Falamos sobre vários temas e, às vezes, me sentia travada. Mas como era uma equipe feminina, ficou muito mais solto e leve. Acabamos mostrando uma Chloé que nem eu conhecia direito. Saio dessa experiência renovada e com outra maneira de pensar”, afirma.

Em seguida, às 22h30, vai ao ar o episódio sobre Karen Jonz, pioneira no skate feminino no país e dona de um estilo que a diferencia do cenário do esporte. É skatista, desenhista, musicista, empresária, designer, youtuber e mãe da pequena Sky.

“Ajudei a quebrar algumas barreiras. Foi especial estar no programa e poder criar junto com a equipe. Juntar arte, skate e música. Usamos bastante a criatividade, é um episódio bem artístico e falta material desse tipo na TV. Dá trabalho, mas também tem um resultado incrível e te tira da zona de conforto”, afirma.

Com onze episódios no total, sendo o último um especial sobre toda a temporada, “Contos da Mulher Aventureira” será exibido toda sexta-feira, às 22h. Além de Chloé Calmon e Karen Jonz, o programa também conta a história da paraquedista Marcela Stallone, da surfista Bruna Schmitz, da vice-campeã mundial de skate street Leticia Bufoni, da surfista Atalanta Batista, da escaladora e geóloga Glauce Ibraim, da recordista mundial Maya Gabeira, da primeira 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato