Faixa Cine Verão exibe "O Vendedor de Linguiça", longa de Amácio Mazzaropi

Divulgação TV Brasil
A comédia "O Vendedor de Linguiça" (1962), produção estrelada pelo ator Amácio Mazzaropi e com direção do cineasta Glauco Mirko Laurelli, é a atração da sessão Cine Verão desta quarta (13), às 22h45, na TV Brasil.

O saudoso humorista interpreta um vendedor que se envolve em muita confusão. Em meio a problemas com a família, vizinhos e cachorros que prejudicam seu comércio, o personagem vive diversas situações inusitadas e engraçadas.

Entre as canções que fazem parte dos momentos musicais do filme estão "O Linguiceiro" e "Mocinho Lindo", interpretadas pelo próprio Mazzaropi; "Olhar de saudade", cantada por Pery Ribeiro; "Não ponha a mão", entoada Elza Soares; e "Poema do adeus", na voz de Miltinho.

Ícone da sétima arte no país, Mazzaropi é considerado um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos. Com tramas simples e um humor singelo, ele usou a figura do "Jeca" para fazer rir em dezenas de produções nacionais.

As obras da filmografia do ator e cineasta estão em cartaz na faixa Cine Verão, de segunda a sexta, às 22h45, e também aos sábados, às 16h, na grade da emissora pública que reverencia o legado do artista que completaria 107 anos em 2019.

Trama

Mazzaropi é um vendedor de linguiça que, para conquistar sua freguesia, tem de ralar muito. Em meio a problemas com a família, vizinhos, e cachorros que adoram roubar suas linguiças, o comediante vive um banquete de situações engraçadas que vão fazer o público chorar de tanto rir.

Amácio Mazzaropi interpreta o protagonista Gustavo, um vendedor ambulante de linguiças que todos os dias sai com seu filho Dudu (Carlos Garcia) a bordo de um pequeno caminhão e percorre os bairros da periferia de São Paulo oferecendo seu produto.

Flora (Maximira Figueiredo), filha de Gustavo, trabalha como empregada doméstica para patrões ricos e quando eles viajam, resolve passear pela cidade usando as roupas daquela família.

Durante esse passeio, a moça conhece o milionário Pierre (Amilton Fernandes) e ambos começam um namoro. Flora pega outras roupas da família e dá ao pai e ao irmão Dudu, para fazer com que eles se passem por uma família rica.

A mentira é descoberta e todos vão parar na polícia e Pierre sabe da verdade sobre a namorada através dos jornais. Mesmo assim ele quer continuar o namoro, mas a família dele tenta impedi-lo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato