Home Top Ad

TV Brasil exibe show que marca os dez anos de carreira do sambista Diogo Nogueira

Share:

Divulgação TV Brasil
Para celebrar uma década de carreira do cantor e compositor Diogo Nogueira, a TV Brasil mostra uma apresentação especial do sambista com o show do disco "Munduê" nesta quarta (13), às 21h45.

O bamba canta hits que marcaram sua trajetória artística no musical da faixa Verão Show. Os clássicos que se destacam nesse repertório são obras de sucesso como "Porta Voz da Alegria", "Alma Boemia", "Clareou", "Pé na Areia", "Tô fazendo a minha parte" e "Fé em Deus".

Além de festejar a carreira, o artista também comemora os dez anos da estreia do programa Samba na Gamboa, produção que ele apresenta aos sábados, às 18h30, na TV Brasil, onde recebe grandes nomes do gênero e de outros ritmos para um bate-papo descontraído intercalado com música de qualidade.

Com a experiência de quem tem o samba como laço de família, o filho do saudoso João Nogueira fez da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, uma verdadeira roda de samba. O espetáculo foi gravado com exclusividade pela TVE Bahia no dia 2 de dezembro, data em que é comemorado o Dia do Samba.

Primeiro projeto inteiramente autoral do artista, o disco "Munduê" traz músicas inéditas, com destaque para o samba com pé no chão e repleto de muito batuque. O álbum reúne composições que já estão na boca do povo como "Coragem" e fortalece a parceria de Diogo Nogueira com nomes do samba como Inácio Rios, Raphael Richaid, Fred Camacho e Leandro Fab com arranjos do maestro Ivan Paulo.

No espetáculo exibido pela emissora pública, a banda que acompanha Diogo Nogueira é formada por João Marcos (baixo e direção musical), Henrique Garcia (cavaquinho), Wallace Pres (violão), Jefferson Gordo (bateria), Maninho (percussão), Bruno Barreto (percussão e coro), Wilsinho (percussão) e Fabiano Segalote (trombone).

Obras históricas do samba e da MPB

Diogo Nogueira também homenageia Zeca Pagodinho durante a apresentação na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O músico recordar hits que ficaram marcados na interpretação do experiente sambista como "Uma Prova de Amor", "Quando A Gira Girou", "Camarão que dorme a onda leva", "Deixa a vida me levar", "Vai Vadiar".

Filho de João Nogueira, o músico bebe na fonte de outros grandes nomes do gênero como Beth Carvalho em "Vou festejar", Lecy Brandão em "Zé do Caroço", Martinho da Vila em "Ex-amor" e Bezerra da Silva em "Malandro é Malandro e Mané é Mané".

A MPB também tem espaço no show em que Diogo Nogueira interpreta pérolas do cancioneiro nacional. O artista solta a voz e se mostra multifacetado ao entoar grandes composições como "Verdade Chinesa", "Codinome Beija-flor", "Sangrando", "Flor de Lis" e "Fato Consumado".

Programa "Samba na Gamboa" chega aos 10 anos na TV Brasil

Com uma década de experiência nos palcos, Diogo Nogueira também comemora dez anos como apresentador de televisão. Desde 2008, o artista conduz o bate-papo e a cantoria no programa Samba na Gamboa, produção da TV Brasil.

Na atração musical, o bamba recebe astros da cena musical do país. São mais de 250 edições e centenas de músicos dos mais diversos gêneros musicais convidados. Em sua sétima temporada, a tradicional roda de samba da emissora pública vai ao ar aos sábados, às 18h30.