Mana Bernardes revela seu processo criativo em série exclusiva do Curta!

Divulgação Curta!
O processo de fabricação e construção da designer e poeta Mana Bernardes é o ponto de partida de “Onde Nascem as Ideias”, série inédita e exclusiva do Curta!. Idealizada e dirigida por Carolina Sá e produzida pela Samba Filmes com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine, “Onde Nascem as Ideias” investiga o processo criativo feminino desde o momento da inspiração até a criação da obra. Ao longo de oito episódios, o público poderá conhecer os perfis de artistas que atuam no Brasil. São elas: a cineasta Paula Gaitán, a artista plástica Sonia Gomes, a coreógrafa e diretora Lia Rodrigues, a fotógrafa Rosângela Rennó, a cantora e compositora Juçara Marçal, a bailarina e coreógrafa Angel Vianna e a diretora de teatro e cinema Bia Lessa. Estreia na Terça das Artes, 19, às 23h.

Arnaldo Niskier e outros expoentes da Cadeira 18 estão em “Imortais da Academia”

O episódio inédito da série “Imortais da Academia” narra a trajetória de alguns dos ocupantes do assento de número 18 na Academia Brasileira de Letras, incluindo o atual, o jornalista e acadêmico Arnaldo Niskier. Para Niskier, sua relação com a cadeira de número 18 é “um compromisso com a perenidade”. Em hebraico, 18 é chai e significa vida. Ao longo do episódio, são retratados alguns dos principais acadêmicos que ocuparam o assento, como o crítico José Veríssimo, grande defensor da literatura nacional, e o médico e escritor Peregrino Júnior, que tinha a Amazônia como principal tema. Com direção de Belisario Franca, “Imortais da Academia” é uma produção da Giros com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE. Estreia de episódio na Quinta do Pensamento, 21, às 21h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato