Home Top Ad

Série Contracapa se aproxima do desfecho na TV Brasil

Share:

FOTO: Divulgação TV Brasil
A série de ficção Contracapa chega às emoções finais na TV Brasil com a exibição dos últimos episódios da trama de jornalismo investigativo. Com 13 capítulos, a produção traz para a telinha as cenas inéditas dos episódios 11 e 12 em sequência na madrugada desta segunda (11) para terça (12), a partir de 0h45, na Maratona de Verão do canal.

O último capítulo vai ao ar pela TV Brasil na próxima semana, de segunda (18) para terça (19), à 0h45. O seriado acompanha a rotina de jornalistas envolvidos em grandes reportagens investigativas que precisam lidar com seus dilemas pessoais e um mercado em crise – tanto financeira quanto de credibilidade.

Ambientada em grande parte na redação do jornal fictício "Gazeta Brasileira", sediado em Curitiba (PR), a série apresenta o cotidiano de diversos profissionais que trabalham na linha de frente, apurando informações, escrevendo matérias e editando reportagens.

Com direção e Guto Pasko, Franco Verdoia e Andréia Kaláboa, Contracapa propõe uma discussão ampla não só a respeito do tradicional trabalho jornalístico, mas também sobre as várias peculiaridades, contradições e desafios que cercam a profissão e o modelo de negócios de uma empresa de comunicação.

Produzida pela GP7 Cinema, a série exibida pela TV Brasil explora os bastidores da notícia a partir do jornalismo investigativo, mostrando as etapas e os desafios que cercam este tipo de trabalho.

Ao todo, 107 atores, todos paranaenses, participaram da produção. A obra foi selecionada na segunda edição da Chamada Pública para Produção de Conteúdo para TVs Públicas - Prodav 12/2015, dentro do programa Brasil de Todas as Telas.

Sinopse dos episódios inéditos desta semana

No capítulo 11, à 0h45, na TV Brasil, Andressa consegue um novo furo de reportagem com a ajuda de Rui e Inácio. Os jornalistas ficam mais próximos de desmascarar todo o esquema. Em segredo, Rui descobre revelações surpreendentes sobre o passado da própria "Gazeta Brasileira".

No penúltimo episódio, à 1h45, pela TV Brasil, Rui, Inácio e Andressa unem forças para denunciar todos os envolvidos no esquema de chantagem e extorsão de políticos, mas precisam encarar um obstáculo dentro do próprio jornal. A disputa de forças na redação coloca a lealdade de outros jornalistas da "Gazeta Brasileira" à prova.