Home Top Ad

Bossa Nova embala musical de Danilo Caymmi na TV Brasil nesta segunda

Share:

FOTO: Divulgação TV Brasil
Em homenagem aos 71 anos do cantor e compositor Danilo Caymmi, a TV Brasil exibe nesta sexta (11), às 21h45, apresentação especial do músico com a Orquestra Camerata Sesi-ES na faixa Cine Verão. O artista fez aniversário na última quinta (7).

O espetáculo celebra os 60 anos da Bossa Nova e o maestro soberano Tom Jobim (1927-1994), um dos principais responsáveis pelo movimento que é considerado uma das maiores inovações estéticas da música popular.

Ícone do gênero e cultuado mundialmente, o saudoso bamba teria 92 anos se estivesse vivo. Autor de clássicos do cancioneiro nacional, Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim compôs, sozinho ou com o eterno parceiro Vinicius de Moraes, canções que se tornaram hinos como "Garota de Ipanema" e "Samba do Avião".

Com repertório de clássicos da obra que Jobim deixou como legado, o show traz composições inesquecíveis como "Chega de saudade", "Ela é carioca", "Águas de Março", "Eu sei que vou te amar", "Água de beber" e "Se todos fossem iguais a você". A apresentação foi gravada com exclusividade pela emissora pública na Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro, em novembro de 2018.

Orquestra grava DVD em comemoração a sua primeira década

O espetáculo comemora ainda a gravação do primeiro DVD da Orquestra Camerata Sesi-ES com o ilustre convidado Danilo Caymmi. Filho do lendário artista baiano Dorival Caymmi, Danilo fez parte da banda de Tom Jobim por mais de uma década.

Já a Camerata Sesi-ES completa dez anos de existência, tendo à frente como regente e diretor artístico o maestro Leonardo David. A jovem orquestra capixaba se notabiliza tanto pela execução de obras clássicas da música de concerto, quanto pela ousadia em promover fusões com gêneros da música popular.

A orquestra combina estilos como rock, forró, tango, MPB e até rap. Também realiza apresentações voltadas para o público infantil o que demonstra a incrível versatilidade dos seus integrantes.