Home Top Ad

TV Brasil apresenta performance do Golden Boys no Verão Show desta sexta

Share:

FOTO: Divulgação TV Brasil
Para comemorar os 60 anos de trajetória artística, o renomado trio Golden Boys faz uma apresentação especial na TV Brasil com clássicos do repertório do conjunto nesta sexta (8), às 21h45, na faixa Verão Show. O animado espetáculo foi gravado pela emissora pública originalmente para o programa Todas as Bossas. 

Considerado pelo público e pela crítica um dos principais grupos vocais em atividade no país desde a Jovem Guarda, o Golden Boys realiza uma performance acústica marcante para festejar as seis décadas na estrada. A banda toca músicas que fizeram história, obras marcantes da carreira e outros hits inesquecíveis.
 
Com uma presença de palco impressionante, os músicos fazem uma verdadeira viagem no tempo através das canções que foram gravadas pelo conjunto vocal, desde a primeira em 1958 até os dias de hoje. No repertório, os artistas interpretam sucessos como "Alguém na Multidão", "Fumacê", "Pensando Nela", "Casaco Marrom", "Erva Venenosa" e "Andança", além de medley com músicas de Roberto Carlos e da Jovem Guarda.
 
Formação, história e discografia
 
Em atuação desde a época da Jovem Guarda, nos anos 1960, o grupo foi formado pelos irmãos Roberto, Ronaldo e Renato Correa e seu primo Valdir Anunciação, que faleceu em janeiro de 2004. Roberto morreu em novembro de 2016.
 
Atualmente, o legado musical vem sendo mantido por Ronaldo e Renato ao se apresentarem com outro irmão, Mario Correa, que foi integrante do Trio Esperança. Nesse novo formato intimista, os Golden Boys são acompanhados ao violão pelo sobrinho Bruno Galvão, filho de um dos vocalistas, Mario Correa.
 
As composições dos irmãos Correa viraram hits em gravações de Erasmo Carlos, Wanderléa, Roupa Nova e tantos outros grupos e artistas. Em sua discografia, o Golden Boys lançou mais de 40 álbuns dentre originais, coletâneas e participações em obras de várias personalidades do cancioneiro nacional.