Agnès Varda ganha tributo no Telecine Cult neste sábado

Imagem/Reprodução
A carreira e o legado de Agnès Varda, falecida na última sexta-feira, aos 90 anos, serão homenageados pelo Telecine Cult neste sábado (6). O canal exibirá o “Tributo a Agnès Varda”, com três dos principais filmes da cineasta belga radicada na França: "La Pointe Courte", “Cléo Das 5 Às 7” e “As Duas Faces da Felicidade”. Para a analista de programação do Telecine Cult, Karina Oliveira Branco, uma das responsáveis pela curadoria do especial, a seleção inclui títulos essenciais para conhecer o trabalho e o legado da cineasta.  

"Uma das diretoras mais importantes da história, Agnès Varda deixa um enorme legado para o cinema. Seu “La Pointe Courte” é considerado o precursor da Nouvelle Vague, movimento que marcou o cinema francês dos anos 1960. Além de ter vencido o Leão de Ouro em Veneza e recebido um Oscar honorário, Varda também deixa uma marca importante na luta feminista", lembra Karina.

Tributo a Agnès Varda  
Sábado (6), a partir das 18h50

La Pointe Courte
Às 18h50

Um casal em crise retorna para o pequeno vilarejo Pointe Courte, no qual Lui, o marido, viveu sua infância. Os dois passam por momentos de reflexão sobre seu relacionamento, ao mesmo tempo em que o cotidiano dos moradores flui ao seu redor.
 
Elenco: Philippe Noiret, Silvia Monfort
FRA, 1955. Drama / Drama Cult. 77 min.

Cléo Das 5 Às 7
Às 20h20

Em Paris, a cantora Cléo faz um exame para descobrir se está com câncer. O resultado sai em duas horas, então ela decide andar pelas ruas da cidade enquanto aguarda. Cheia de dúvidas sobre como deve agir diante da doença, a bela acaba cruzando com Antoine, um jovem militar que está prestes a partir.

Elenco: Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray
FRA, 1962. Drama . 86 min.

As Duas Faces Da Felicidade
Às 22h

O jovem carpinteiro François leva uma vida feliz e tranquila ao lado de sua amada esposa Thérèse e os dois filhos pequenos. Apesar disso, quando conhece a encantadora Emilie, François se perde em seus sentimentos e inicia um romance com ela.

Elenco: Jean-Claude Drouot, Claire Drouot, Marie-France Boyer
FRA, 1965. Drama / Drama Romântico. 77 min.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato