Ivan Lins fala sobre sua vida e obra no Segue o Som deste sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Segue o Som celebra os 50 anos de carreira do pianista, cantor e compositor Ivan Lins na edição deste sábado (6), às 15h, na TV Brasil. Na entrevista para o apresentador Maurício Pacheco, o convidado recorda episódios curiosos de sua trajetória várias décadas de vida artística.

Gravado por ícones da música mundial como George Benson e Quincy Jones, Ivan Lins também se destaca como autor na obra de grande cantoras brasileiras como Elis Regina e Simone.

Consciência crítica, visão ampla e responsabilidade como artista em um país com história de luta e resistência são algumas da características que Ivan Lins reuniu e deixa de legado em sua produção musical.

Quando completou 70 anos de idade, em 2015, o músico comemorou à época lançando um novo disco, "América, Brasil", com regravações e canções inéditas compostas com seu parceiro de vida toda, o letrista Vitor Martins.

No papo com Maurício Pacheco, Ivan Lins demonstra certo desgosto com o mercado musical da atualidade, marcado, em sua opinião, pela desvalorização do artista. Mas o tom de lamento passa longe quando o assunto são os projetos atuais e as perspectivas para o futuro.

Ivan comenta também sua veia jazzística, explicando que não separa sua sonoridade entre música popular e jazz, fluindo tudo de forma harmônica. "Minha música é minha música, eu toco uma música sertaneja, que mistura sertanejo com música cubana, por exemplo", analisa.

Além de seu talento como músico, Ivan relembra situações peculiares, como quando quase fez parte do célebre disco "Thriller" de Michael Jackson e mostra outras facetas menos conhecidas do grande público, como o trabalho na gravadora Velas, que nos anos 1990 foi responsável por lançar nomes como Lenine e Chico Cesar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato