Home Top Ad

Canal Brasil exibe o especial "Jabor no Cinema"

Share:

Divulgação Canal Brasil
Entre os dias 08 e 11/04, o Canal Brasil homenageia um dos maiores nomes da sétima arte brasileira, Arnaldo Jabor, com o especial “Jabor no Cinema”. Sempre à 0h15, o canal exibirá versões remasterizadas em alta definição de quatro grandes obras do cineasta: “Toda Nudez Será Castigada” (1973), “A Suprema Felicidade” (2010), “Eu Sei Que Vou Te Amar” (1986), e “Eu Te Amo” (1981). Todos esses filmes, com exceção de seu mais recente trabalho, também estarão disponíveis nas plataformas de Video on Demand das operadoras e lá serão acompanhados por “A Opinião Pública” (1967), “O Casamento” (1975) e “Tudo Bem” (1978).    

ESPECIAL JABOR NO CINEMA:
Início: segunda, dia 08/04, à 0h15

Toda Nudez Será Castigada (1973) (102’)
Horário: segunda, dia 08, à 0h15
Classificação: 16 anos
Direção: Arnaldo Jabor

Sinopse: Quando fica viúvo, Herculano (Paulo Porto) jura nunca mais se envolver com outra mulher. No entanto, seu irmão Patrício (Paulo Cesar Peréio), trata de jogá-lo nos braços da prostituta Geni (Darlene Glória). Seu filho, moralista e superprotegido pelas tias, vê com horror o envolvimento do pai. Herculano tenta se afastar de Geni, sem sucesso. Os personagens buscam fugir de seu destino, mas a perdição é o caminho natural de suas almas.

A Suprema Felicidade (2010) (125’)
Horário: terça, dia 09, à 0h15
Classificação: 16 anos
Direção: Arnaldo Jabor

Sinopse: Paulo (vivido por Jayme Matarazzo, no início da vida adulta; Michel Joelsas, na adolescência; e Caio Manhente, quando criança) é o fio condutor dessa história. É através dele que conhecemos o auge e a crise no casamento de Sofia (Mariana Lima) e Marcos (Dan Stulbach), seus pais. O espectador acompanha, mais do que o envelhecimento de Paulo, seu amadurecimento frente às câmeras. O boêmio Noel (Marco Nanini), seu avô, é seu principal companheiro nessa jornada.

Eu Sei Que Vou Te Amar (1986)
Horário: quarta, dia 10, à 0h15
Classificação: 14 anos
Direção: Arnaldo Jabor

Sinopse: Um casal jovem resolve viver em duas horas um jogo da verdade sobre tudo o que já lhes aconteceu, numa psicanálise filmada com risos e lágrimas. Uma filmagem sobre o que seria um filme de amor.

Eu Te Amo (1981) (103’)
Horário: quinta, dia 11, à 0h15
Classificação: 18 anos
Direção: Arnaldo Jabor

Sinopse: Paulo (Paulo Cesar Peréio) é um empresário falido e abandonado por Bárbara (Vera Fischer). Enlouquecido e bêbado, conhece a prostituta Mônica (Sônia Braga). Decepcionada com o amante Ulisses (Tarcísio Meira), ela se deixa seduzir por Paulo e, a partir daí os dois vivem uma ardente paixão.