Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 22 a 28 de abril

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 22 a 28 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE ABRIL

A Glória e a Graça (2017) (93’)
Horário: Segunda, dia 22, às 19h50 
Classificação: 14 anos
Direção: Flávio R. Tambellini

Sinopse: A travesti Glória (Carolina Ferraz) é dona de um badalado restaurante no Rio, bem resolvida e bem sucedida. Mas tem sua vida virada do avesso quando é procurada pela irmã, Graça (Sandra Corveloni), com quem não fala há 15 anos e que ainda acha que ela responde pelo nome de Luiz Carlos. Graça está com um aneurisma e tem um objetivo: convencê-la a tomar conta dos sobrinhos - uma menina de 15 anos e um garoto de oito.

TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL

Tinta Bruta (2018) (118’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Terça, dia 23, às 22h
Classificação: 18 anos
Direção: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon

Sinopse: Pedro (Shico Menegat) passa por uma fase conturbada na vida. O jovem gaúcho enfrenta um processo criminal por agredir um homem e se vê obrigado a lidar com a despedida iminente da irmã, Luiza (Guega Pacheco), sua única amiga. O rapaz abandonou a faculdade de Química e passou a ganhar dinheiro fazendo shows eróticos no seu próprio quarto, sob o codinome Garoto Neon, dançando em frente à câmera com o corpo coberto apenas por uma tinta fluorescente. O apelo com seu público cativo, no entanto, vem diminuindo depois do surgimento de Leo (Bruno Fernandes), um dançarino que também executa performances com pigmentos cintilantes, complicando ainda mais a vida do protagonista.

QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL 

Filme Paisagem (2018) (72’) 
[É Tudo Verdade]
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Quarta, dia 24, às 20h
Classificação: Livre 
Direção: João Vargas Penna

Sinopse: O documentário de João Vargas Penna passeia pela trajetória Roberto Burle Marx resgatando alguns de seus maiores feitos, sob a narração do dramaturgo Amir Haddad, e apresenta suas ideias em forma de homenagem, com uma sucessão de paisagens sensoriais.

QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL

Praça Paris (2018) (112’)
Horário: Quinta, dia 25, às 19h15
Classificação: 14 anos
Direção: Lucia Murat

Sinopse: Camila (Joana de Verona), uma psicanalista portuguesa, faz um estudo sobre violência na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com uma das funcionárias do local, a ascensorista Gloria (Grace Passô), moradora do Morro da Providência e que carrega um forte trauma de infância. O relacionamento entre as duas sofre uma grande inversão ao longo do arco das personagens. No começo, Camila busca maior proximidade com Gloria, relutante em mencionar detalhes mais profundos de sua vida pessoal, como a existência de um irmão protetor e criminoso reconhecido. Ao longo da trama, ao estabelecer um relacionamento de confiança, a paciente passa a ter a necessidade da companhia da terapeuta. Ao mesmo tempo, a pesquisadora revisita seus conceitos em função do crescente temor e acaba deixando a questão humanitária em segundo plano.

SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL

Ferrugem (2018) (99’)
Horário: Sexta, dia 26, às 14h55
Classificação: 14 anos
Direção: Aly Muritiba

Sinopse: Tati (Tifanny Dopke) é uma adolescente comum e, assim como as demais amigas de sua idade, adora compartilhar sua rotina nas redes sociais. Em uma viagem com os colegas da classe, ela começa um flerte com Renet (Giovanni de Lorenzi), um menino reservado, filho de Davi (Enrique Diaz), um dos professores do colégio em que estuda. Após o primeiro e esperado beijo com o rapaz, a jovem percebe ter perdido o celular e, mesmo após esforços coletivos, não o recupera. Alguém, no entanto, encontrou o aparelho e divulgou um vídeo íntimo da jovem gravado com o ex-namorado. Rapidamente, sem qualquer pista de como tudo ocorreu, a protagonista percebe que todos os discentes do lugar assistiram à filmagem, começando uma onda de bullying espalhada com a costumeira velocidade dos conteúdos na grande rede.

SÁBADO, 27 DE ABRIL

Rasga Coração (2018) (115’)
[Especial Jorge Furtado]
Horário: Sábado, dia 27, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Jorge Furtado

Sinopse: Adaptação da peça homônima de Oduvaldo Vianna Filho, o filme conta a história de Manguari Pistolão (João Pedro Zappa na juventude e Marco Ricca na maturidade), militante anônimo, que depois de quarenta anos de luta por aquilo que ele considera novo e revolucionário, vê o filho Luca (Chay Suede) acusá-lo de conservador, antiquado, anacrônico. Sem dinheiro para fechar o mês, sofrendo com as dores de uma artrite crônica, e num crescente conflito com Luca, Manguari passa em revista seu passado e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu pai. Intercalando fragmentos de vários momentos da vida de Manguari, o filme ilumina quarenta anos da vida política brasileira a partir de uma relação entre pai e filho.

DOMINGO, 28 DE ABRIL

Tropa de Elite (2007) (115’)
Horário: Domingo, dia 28, às 19h45
Classificação: 16 anos
Direção: José Padilha

Sinopse: O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE, que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato