Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 29 de abril a 5 de maio

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 29 de abril a 05 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL

As Duas Irenes (2017) (90’)
Horário: Segunda, dia 29, às 16h40 
Classificação: 14 anos
Direção: Fabio Meira

Sinopse: Irene (Priscila Bittencourt) é a filha do meio de uma família tradicional do interior, que um dia descobre que o pai (Marco Ricca) tem uma filha fora do casamento, também chamada Irene (Isabela Torres) e da mesma idade que ela. Revoltada com a descoberta, Irene passa a se aproximar de sua meio-irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade.

TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL

Vinte Anos (2018) (80’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Terça, dia 30, às 18h45
Classificação: Livre
Direção: Alice de Andrade

Sinopse: Em 1993, Alice de Andrade rodou em Cuba o curta documental “Lua de Miel”. O registro conta a história de dois casais, cuja vontade de formar uma família venceu as dificuldades econômicas enfrentadas com a chegada do regime especial após a dissolução da União Soviética. Pouco mais de 20 anos depois, a diretora revisita o país para reencontrar essas pessoas. A coprodução do Canal Brasil com a Filmes Serro e a Minerva Entertainment foi premiada no Festival de Brasília e selecionada para festivais no Brasil, em Cuba, no México e nos Estados Unidos. 

QUARTA-FEIRA, 1º DE MAIO 

O Fantástico Patinho Feio (2018) (74’) 
[É Tudo Verdade]
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Quarta, dia 1º, às 20h
Classificação: Livre 
Direção: Denilson Félix

Sinopse: O documentário aborda a história de quatro jovens que, na década de 60, resolvem, sem estrutura e conhecimento prévio, construir um carro para participar da prova dos 500 km em Brasília. A competição conta com mais 33 veículos, das principais marcas nacionais e internacionais. O quarteto larga em último, mas consegue, surpreendentemente chegar em segundo lugar no resultado final.

QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO

Diamantino (2018) (93’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Quinta, dia 02, às 22h20
Classificação: 14 anos
Direção:  Gabriel Abrantes, Daniel Schmidt

Sinopse: Diamantino (Carloto Cotta) é uma estrela do futebol mundial que tem o dinheiro gerenciado pela família. Ele se tornou sinônimo de escândalos financeiros e gafes em programas de televisão, nos quais deixa transparecer sua baixíssima inteligência. De repente, perde todo o seu talento e se aposenta como um fracasso aos olhos da opinião pública. A partir disso, o ex-craque passa a procurar um novo propósito para a sua vida. Inicialmente ele resolve confrontar o neo-fascismo, em seguida se envolve com a crise dos refugiados, chegando até a questão da modificação genética.

SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO

Terra Estrangeira (1995) (100’)
Horário: Sexta, dia 03, às 20h45
Classificação: 16 anos
Direção:  Walter Salles, Daniela Thomas

Sinopse: Na década de 1990, vivendo em um Brasil sem perspectiva, tomado pelo caos em plena era Collor, Paco (Fernando Alves Pinto) decide viajar para Portugal após a morte de sua mãe, levando uma misteriosa encomenda. Em Lisboa, ele conhece Alex (Fernanda Torres), namorada de Miguel (Alexandre Borges). Eles acabam todos envolvidos em um esquema de contrabando, que vai tornar suas vidas em um pesadelo.

SÁBADO, 04 DE MAIO

Linha de Passe (2008) (113’)
Horário: Sábado, dia 04, às 22h20
Classificação: 16 anos
Direção:  Walter Salles, Daniela Thomas

Sinopse: Cleuza (Sandra Corveloni) é mãe solteira de quatro filhos de uma família pobre da periferia. Com um novo nenê, de pai desconhecido, a caminho, a empregada doméstica enfrenta dificuldades para cuidar da casa. Cada uma das crias tem personalidade completamente distinta; há o sonhador Dario (Vinícius de Oliveira), habilidoso com a bola nos pés, o religioso Dinho (José Geraldo Rodrigues), que encontrou na fé uma saída para o cotidiano, o trabalhador Dênis (João Baldasserini), motoboy com problemas financeiros, e o pequeno Reginaldo (Kaique de Jesus Santos), aficionado por dirigir ônibus e por encontrar o pai.

DOMINGO, 05 DE MAIO

Que Horas Ela Volta? (2015) (113’)
[Dia das Mães]
Horário: Domingo, dia 05, às 19h15
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert

Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certos protocolos, a situação se complica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato