Grupo Música Antiga da UFF apresenta espetáculo "Dança da Morte" no Partituras

Divulgação TV Brasil
O segundo programa inédito da quinta temporada do Partituras recebe o Grupo Música Antiga da UFF neste domingo (21), às 12h30, para executar o concerto "Dança da Morte", espetáculo em que os artistas interpretam repertório de obras medievais.

Os músicos recriam a sonoridade das manifestações de origem religiosa realizadas em cemitérios que surgem no século XIV, encantando o público com suas composições e histórias. Essas obras aparecem em meio às epidemias e perturbações sociais ocorridas na Idade Média.

Ao combinar canto e dramaturgia, a performance do grupo impressiona. A apresentação foi gravada com exclusividade pela emissora pública para o programa de música de concerto da emissora pública.

Formado por Leandro Mendes, Lenora Pinto Mendes, Mário Orlando, Márcio Paes Selles e Virgínia Van der Linden. o Grupo Música Antiga da UFF tem a contribuição nesse espetáculo dos artistas convidados Sônia Wegenast (canto) e Gustavo Jimenez (harpa).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato