Home Top Ad

HISTORY estreia a minissérie Eu Conheci Jesus com exclusividade

Share:

Divulgação History
Do dia 18 a 21 de abril, quinta-feira a domingo, o HISTORY apresenta sua megaprodução Eu Conheci Jesus (Jesus: His Life), uma minissérie de quatro partes e oito horas de duração, que explora a vida de Jesus Cristo por meio de uma perspectiva única: a dos personagens que estiveram relacionados com Ele e que tiveram um papel fundamental em sua vida.

Cada um dos oito episódios - serão exibidos dois por noite - é contado do ponto de vista das figuras bíblicas que conheceram Jesus (Greg Barnett) pessoalmente, entre elas, Sua mãe, a Virgem Maria (Houda Echouafni), e Seu pai, José (Ramin Karimloo), João Batista, Caifás (Gerald Kyd), Judas (Abhin Galeya), Pôncio Pilatos, Maria Madalena (Cassie Bradley) e Pedro (John Hopkins). Cada personagem guia os telespectadores em relatos épicos e emocionantes do homem mais famoso da história, desde seu nascimento, morte e ressureição, mesclando ficção e entrevistas com importantes religiosos e historiadores.

Com base em textos bíblicos e reunindo grandes especialistas em teologia e líderes religiosos mais respeitados do mundo, a série combina os evangelhos canónicos, fontes históricas e contexto cultural para recriar um relato completo de Jesus, o homem e o messias. Eu Conheci Jesus propõe uma viagem a um mundo complexo e dramático de reis, políticos, reformadores e soldados, em uma luta de poder turbulenta, durante uma época de mudanças revolucionárias, levando os telespectadores a descobrirem fatos jamais contados.

Além da forma reveladora de retratar a história de Jesus pelos olhos das principais figuras em Sua vida, em Eu Conheci Jesus especialistas religiosos e historiadores expõem e questionam alguns dos tradicionais relatos apresentados nos principais textos bíblicos e nos evangelhos santos – como a verdadeira história dos reis magos, o local de nascimento de Jesus e a verdadeira relação entre Ele e João Batista.

“Com este evento de quatro dias, o HISTORY compartilha uma perspectiva única sobre Jesus, uma história que todo mundo acredita conhecer, mas se surpreenderá a vê-la através dos olhos desses míticos personagens bíblicos. A produção explora ângulos únicos e relatos fascinantes e pouco conhecidos sobre a biografia do Homem mais influente de nossa história e sobre o tempo em que Ele viveu”, afirma Miguel Brailovsky, VP Sênior de Conteúdo do History Latin América.

Esta produção original do HISTORY foi um sucesso em sua estreia nos Estados Unidos, alcançando um total de 1,9 milhão de telespectadores em sua primeira noite, transformando Eu Conheci Jesus na melhor estreia de uma minissérie do canal. (Fonte: Nielsen Media Research, L + SD 000s, 25/3/19.)

Com mais esta estreia na América Latina, o HISTORY apresenta novamente um evento de grandeza para a Semana Santa e segue sua tradição de exibir grandes produções em uma das datas religiosas e bíblicas mais importantes da história.  Alguns exemplos são A Igreja Oculta, 2017, e A Bíblia Proibida, 2016 (ganhadora do premio Martin Fierro de TV a cabo como melhor documentário em 2017); o filme Barrabás, 2014, estrelado pelo ator Billy Zane; A Bíblia, 2014, reconhecida minissérie produzida por Mark Burnett e Roma Downey (um docudrama épico que recriou em dez episódios os livros sagrados do judaísmo e do cristianismo, indicado a três prêmios Emmy e vencedor de um prêmio Key Art Award); o documentário Em Busca do Rosto de Jesus, 2013; 15 especiais sobre Jesus Cristo e sua vida, apresentados em 2012; o documentário Crucificação, 2011; e o revelador documentário O Verdadeiro Rosto de Jesus, 2010.

Um grupo diverso de eruditos, líderes religiosos e teólogos de todo os espectros ideológicos participaram na minissérie e contribuíram para oferecer com um panorama completo da vida e dos tempos em que Jesus viveu. Entre eles:
  • Robert Cargill – Professor adjunto de Judaísmo, Cristianismo e Clássicos, Universidade de Iowa.
  • Joel Osteen - Pastor Principal de Lakewood Church, autor do Bestselling New York Times e produtor executivo.
  • Christena Cleveland - Professora Associada, Duke University Divinity School.
  • Bispo Michael Curry - Bispo Presidente e Primaz da Igreja Episcopal.
  • Nicola Denzey Lewis - Professora do Departamento de Religião, Claremont Graduate University.
  • Joshua DuBois: Autor e Diretor Executivo de Values Partnerships e Diretor do Escritório de Sociedades de Fé e Vizinhança da Casa Branca do presidente Obama.
  • Rabino Joshua Garroway - Professor Associado de Cristianismo Primitivo e da Segunda Commonwealth, Hebrew Union College.
  • Mark Goodacre - Professor do Departamento de Estudos Religiosos, Duke University.
  • Nyasha Junior - Professora Associada de Bíblia Hebraica, Temple University.
  • Mark Leuchter - Professor e Diretor de Estudos Judaicos, Temple University.
  • Kimberly Majeski - Professora Associada de Estudos Bíblicos e Ministérios Cristãos, Universidade Anderson.
  • Padre James Martin, S.J - Sacerdote e autor jesuíta.
  • Ryan McAnnally-Linz - Investigador Associado de Investigação, Centro Yale para a Fé e a Cultura.
  • Scot McKnight - Professor de Novo Testamento, Seminário do Norte.
  • Padre Jonathan Morris - Sacerdote católico.
  • Candida Moss - Professora de teologia, Universidade de Birmingham (Reino Unido).
  • Rev. Dr. Otis Moss III - Pastor Principal da Igreja de Cristo da Trinidade Unida.
  • Michael Peppard - Professor Associado em Novo Testamento, Estudos Cristãos Iniciais, Religião e Vida Pública, Universidade de Fordham.
  • Reverendo Gabriel Salguero - Pastor e Presidente da Coalizão Evangélica Nacional Latina.
  • Stephen Schneck - Professor Associado de política, Universidade Católica da América.
  • Simon Sebag Montefiore - Historiador e autor.
  • Reverendo Shively Smith - Professor assistente de Novo Testamento, Escola de Teologia da Universidade de Boston.
  • Pastora Susan Sparks - Pastora, comediante e autora.
  • Miroslav Volf - Fundador e Diretor do Centro de Fé e Cultura de Yale e Professor de Teologia, Escola de Divindade da Universidade de Yale.
  • Ben Witherington III - Professor de Novo Testamento para Estudos de Doutorado, Seminário Teológico de Asbury.
  • Annette Yoshiko Reed - Professora Associada de Estudos Religiosos, Universidade de Nova York.
SINOPSES DOS EPISÓDIOS

18/4, quinta-feira, 22h20

EP. 1 - JOSÉ 

O Império Romano ocupa a terra da Judéia em um momento de grande turbulência, ao mesmo tempo em que um simples artesão chamado José enfrenta um teste de fé na pequena cidade de Nazaré, quando sua noiva Maria lhe diz que está grávida do Filho de Deus. José aceita a situação e promete amar e proteger seu filho Jesus de todos os perigos, incluindo Seu nascimento em Belém, a visita dos Reis Magos e a fuga para o Egito para escapar da morte a mando do enlouquecido Rei Herodes.

EP. 2 - JOÃO BATISTA 

Cerca de trinta anos após Seu nascimento, a vida de Jesus cruza com a de João Batista, um radical que pregava no deserto contra os governantes da Judeia, incluindo Herodes Antipas, filho do Rei Herodes. Inaugurando sua missão divina, João batiza Jesus, mas perde a própria vida, decapitado após um famoso conflito com Salomé, a enteada de Herodes Antipas. 

19/4, sexta-feira, 22h20

EP. 3 - MARIA 

Maria, a mãe de Jesus, fica dividida entre proteger o filho e deixá-Lo cumprir Seu destino sacrificial quando for a hora, pois até que Jesus tenha trinta anos, só ela e José conhecem Sua misteriosa missão. Jesus faz seu primeiro milagre público a pedido da mãe na Festa das Bodas de Canaã. Mas à medida que a obra de Jesus se torna pública, Ele coloca sua vida - e a de sua família - em perigo crescente. Quando Jesus cura um homem no sábado em Cafarnaum, enfurece as autoridades e se coloca em uma encruzilhada.

EP. 4 - CAIFÁS 

Caifás, Sumo Sacerdote de Jerusalém e líder religioso do povo judeu, enfrenta o dilema entre preservar sua fé e enfrentar o poder repressivo de Roma ao ter que julgar a grande afronta que Jesus de Nazaré pode representar. A surpreendente ressurreição de Lázaro por Jesus marca uma reviravolta. Com medo de que Jesus possa provocar uma possível retaliação de Pôncio Pilatos, prefeito de Roma, Caifás decide que Jesus deve ser detido.

20/4, sábado, 22h20

EP. 5 - JUDAS ISCARIOTES 

Judas é conhecido como o discípulo dedicado que no final trai Jesus, e seu nome até hoje é sinônimo de traidor. O que teria levado um dos amigos mais íntimos de Jesus a se voltar contra Ele continua sendo um dos grandes mistérios da Bíblia. Este episódio explora a entrada de Jesus e seus discípulos em Jerusalém para a Páscoa e o que se tornará a Última Ceia.

EP. 6 - PÔNCIO PILATOS 

Pôncio Pilatos, o governador romano da Judéia, tem de tomar uma decisão sobre o problemático pregador chamado Jesus. Quando a pressão aumenta para que Jesus seja executado, a esposa de Pilatos, inspirada por um pesadelo profético, pede que ele deixe Jesus em paz. Em vez disso, Pilatos permite que Ele seja crucificado, lavando as suas mãos publicamente de qualquer responsabilidade.

21/4, domingo, 22h20

EP. 7 - MARIA MADALENA

Curada de "sete demônios" por Jesus, Maria Madalena é uma das suas mais conhecidas seguidoras. Junto com Maria, ela testemunha o tormento da crucificação ao pé da cruz. Mas sua fé é recompensada ao ser a primeira a testemunhar o aparentemente inacreditável: a ressurreição de Jesus.

EP. 8 - PEDRO 

Um simples pescador, Pedro era o discípulo mais dedicado de Jesus, sua "rocha". Mas Pedro se desespera quando, assustado, nega Jesus por três vezes durante sua prisão. No entanto, Jesus ressuscitado aparece a Pedro e o reabilita, ordenando que ele divulgue seu evangelho. Pedro assume essa missão, tornando-se talvez o mais importante dos discípulos de Jesus. Classificação indicativa: 12 anos