Home Top Ad

Irmão do Jorel ganha Prêmio Quirino de melhor série de animação ibero-americana

Share:

Divulgação Cartoon Network 
Irmão do Jorel, animação brasileira criada por Juliano Enrico e coproduzida pelo canal Cartoon Network e pela produtora Copa Studio, foi escolhida a Melhor Série de Animação nos Prêmios Quirino, que reconhecem grandes nomes da animação ibero-americana, com o episódio Seja Brócolis! da terceira temporada.

A edição de 2019 da premiação, que teve 244 trabalhos registrados, 16 países participantes e 54 horas de animação no total, aconteceu no último sábado, dia 6 de abril, em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha.

"Estamos muito orgulhosos de saber que uma produção brasileira foi eleita a melhor série entre tantas outras ótimas produções. Isso mostra o potencial que o audiovisual, em especial as animações, tem na América Latina como um todo, incluindo o Brasil", comenta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.

Na televisão desde 2014, a animação brasileira Irmão do Jorel conta a história do filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores. Com a ajuda de sua melhor amiga Lara, ele enfrenta os primeiros obstáculos da vida em um ritmo alucinante e divertido. Sempre fazendo de tudo para não ser ofuscado pela popularidade de seu irmão mais velho, o protagonista nunca tem seu nome revelado.

"Irmão do Jorel é uma série que nasceu de um pitching aberto para produtores independentes terem a mesma oportunidade que grandes produtores têm para expor suas ideias", completa a executiva.

Com uma audiência de mais de 21 milhões de pessoas na TV paga em 2018, Irmão do Jorel estreia novos episódios da terceira temporada todas as segundas-feiras, às 20h, no Bloco de Estreias do Cartoon Network.

Produção local

Irmão do Jorel é uma das seis produções brasileiras que estão atualmente no ar no canal. Além dela, Oswaldo, Turma da Mônica, Sítio do Picapau Amarelo, entre outras representam mais de 16% da grade do canal. "Muito antes de qualquer obrigação regulatória de programação, o Cartoon Network investe em produção local de maneira robusta. E esse ano, estamos ampliando os pontos de contato com os fãs para além da TV, levando animação brasileira para os cinemas", conta Adriana.

Em parceria com a Rede Cinemark, o Cartoon Network está expandindo o formato Cine Cartoon, levando para os cinemas de todo o Brasil uma programação regular de conteúdo. A primeira experiência nesse formato em 2019 foi Irmão do Jorel – Edição Especial Alucinante. Os fãs podem esperar ao menos mais três especiais ainda este ano.